ComForAerNav visita a Academia da Força Aérea
No dia 13 de setembro, o Contra-Almirante Liseo Zampronio, Comandante da Força Aeronaval, acompanhado por uma comitiva composta pelos CMG Sicca (Comandante do CIAAN), CF Fabio (Comandante do EsqdHI-1) e CC Olivé (Encarregado do CAAVO), visitou as instalações da Academia da Força Aérea (AFA), onde foi recebida pelo seu Comandante Brigadeiro do Ar Roberto Carvalho e os Comandantes dos 1º e 2º Esquadrões de Instrução Aérea (1º e 2º EIA), Maj. Av. Raul e Maj. Av. Afonso Henrique.
Na ocasião, a referida comitiva conheceu a infra-estrutura existente em Pirassunga (SP) para a formação dos futuros aviadores da MB, tanto em aviões T-25 no Estágio Primário de Aviação (EPAv), bem como em aviões T-27 no Estágio Básico de Asa Fixa (EBAF).
A visita ainda contou com uma palestra sobre o andamento da formação dos 14 oficiais alunos da MB hoje cursando no EPAv e com um briefing nas instalações do Teste de Aptidão para Pilotagem Militar (TAPMIL) – sistema de avaliação psicomotora que, desde 2009, vem sendo utilizado pela AFA para a seleção de seus cadetes.
FONTE: ComForAerNav
LEIA TAMBÉM:
Como sempre, nas fotos da MB destacam-se, poderosas e impolutas, as barrigas.
Todos já ouviram falar na expressão : ” questão de berço “.
A AFA é isto, o berço dos pilotos militares do Brasil, que adiantam aviões que custam milhões se os pilotos forem mal formados tecnicamente e doutrinariamente, a AFA e este intercâmbio FAB e MB é importantíssimo, no final todos vão operar juntos os mesmos equipamentos e existe a necessidade de falarem e entenderem a mesma linguagem.
O governo brasileiro tem que investir muito na AFA e também na AMAN e Escola Naval e que os concursos de ingresso sejam sérios e realmente seletivos em todos os critérios.
Aldo
São lastros.
E os majores da arma aérea perdem os cabelos!! Hiiii!
Há! Acho que eram pilotos de F-5M, aqueles que ejetam canopi.
Brincadeiras à parte, a reciproca também é verdadeira, muitos vão a Macega treinar c/ os Helis, principalmente PM’s/ Civil. Berços e berços.
Eu vi apenas uma barriguinha e meia, nada mais. 🙂
Você está muito severo! 🙂
RtadeuR.
Amigo meu filho é cadete na Aman e o concurso desta academia é rigoroso,não entendi o que disse em seu comentário.
“Os concursos de ingressos sejam sérios e realmente seletivos” este concurso já é tudo isso amigo.
Brasil.
Que continue assim Sr. Freire, que continue assim.
Isso deveria ser padrão nas forças armadas. Toda parte de instrução de voo deveria ser ministrada pela FAB e os pilotos fazendo somente a conversão operacional no seu esquadrão, inclusive nas asas rotativas para termos menos esquadrões destinados a formação de pilotos gerando maior economia e aumento das atividades aéreas de cada força.
Parece que finalmente a Marinha e a FAB chegaram a conclusão que servem ao mesmo país e o entendimento e a cooperação é vantajoso para ambas as forças. Triste passado e esperançoso futuro. Parabéns.
Abraços
RtadeuR,
Reforçando o que o Freire disse , mas já agora por parte da primeira do Brasil……
Generalizar é um perigo.
Realmente o intercambio seria bom se o preconceito com relação a “Marinheiro voar” não existisse.
Não é esta postagem que te incomoda ,Kenticomoda, é as outras?
A guerra já começou né? Os corações e principalmente as mentes não serão levadas na mesma direção sem oposição, isso incomoda?
Informação e contra-informação na rede, guerra psicológica e cibernética. Os mares e os céus não são tão calmos e fáceis de navegar, isso incomoda?
Infantaria do Brasil.
Antonio Nunes disse: 29 de setembro de 2010 às 10:06 Realmente o intercambio seria bom se o preconceito com relação a “Marinheiro voar” não existisse. De qual parte? Da Força Aérea com certeza não, quando da reativação da Aviação Naval de asas fixas quem mais apoiou foi a Força Aérea. RtadeuR disse: 28 de setembro de 2010 às 9:42 Todos já ouviram falar na expressão : ” questão de berço “. A AFA é isto, o berço dos pilotos militares do Brasil, …O governo brasileiro tem que investir muito na AFA e também na AMAN e Escola Naval e que… Read more »