HMS ‘Gloucester’ chega às Falklands
Após um mês, 8.000 milhas, ações anti-drogas no Caribe e dois portos visitados depois de deixar Portsmouth, o HMS Gloucester chegou nas Falklands para assumir o Atlantic Patrol Task (South), juntamente com o RFA Black Rover e o HMS Portland, que participou da Revista Naval Bicentenário no Chile.
FONTE e FOTO: RN
Depois de um mar agitado,nada como um bom porto para descanso…..
Vuu só …
se realmente aquele papo dos uruguaiecos for verdade, ve so alem de perder dinheiro a bobera deles não afetou em nada, apenas o consumo de alguns dramins a mais
Se eles fizeram isso, que coisa …
MO disse:
28 de setembro de 2010 às 19:29
Falo e disse
Sinceramente, não dá para entender essa atitude do governo uruguaio, pois até pouco tempo atrás a Argentina estava travando uma verdadeira guerra com o Uruguai e ameaçava até fechar a fronteira, por que o Uruguai venceu uma disputa para a instalação de uma fábrica de papel na região de fronteira entre esses dois, a empresa escolheu o Uruguai pelos benefícios. Então isso é só mais uma prova de que a Argentina só quer saber de tirar vantagem de tudo e todos que puder. Torço muito e acho como BRASILEIRO que paga seus impostos em dia e ajuda esta mãquina a… Read more »
Caro Leonardo B. de A. Alves
Quando a Royal Navy, junto com outras marinhas da OTAN fechar a foz do Rio Amazonas , para que seus mariners invadam a Amazonia sob o pretesto de preservar os povos indígenas que lá estão e a floresta, voce também vai bater palmas para a Royal Navy ??? Por isto é bom que o Brasil tenha a amizade dos países Sul Americanos , porque vamos precisar!!!
Aurélio disse:
28 de setembro de 2010 às 21:04
Se a OTAN fizer isso vc acha que a Argentina e as outras potencias(piadinha) da AL vão nos proteger???
Se acha esta muito iludido é bem capaz de eles ainda ajudarem a OTAN ou qualquer outro inimigo nosso.
Para quem não sabe: A Amazonia JA ESTA em processo de internacionalização pelos paises (ditos desenvolvidos) para ser tornada uma “AREA DE INTERESSE DA SALVAGUARDA DA HUMANIDADE”, PELA ONU. Os paises que promovem a poluição do globo estão “preocupados” com as queimadas da amazonia e o seu mau uso extração de madeira, remediosetc.(mas não dizem que eles mesmos patrocinam toda esta m…) A “invasão” não sera militar, mas somente por conveções definidas pelas nações ditas desenvolvidas. A Amazonia compreende a parte do Brasil, Venezuela, Peru, Colombia, Bolivia e uns pedaços do suriname e guiana. Deu para entender? CARO DUNGA O… Read more »
__________
EDITADO: TOTALMENTE FORA DO TÓPICO.O AVISO JÁ HAVIA SIDO DADO NA MENSAGEM ANTERIOR
vinicius, veja se eu entendi, vc quer esfregarse com os britanicos e yankis (que sao os que podem invadir a sua amazonia) pero vc tem medo que a Argentina pode ajudar aos yankis e britanicos na suposta invasao?.
So vc acredita que argentina vao a trair a brasil, e por isso vc chupa as botas dos yankis e britanicos e chama falklands a malvinas.
Desejo-lhe sorte e espero que vc pode estudar um pouco mais da história e se e posible vc pode voltar para a escola.
Caro Vinicius
Eu tenho que acreditar que a UNASUL seja exatamente para isto: defender a integridade territorial dos países que dela fazem parte. Caso contrario, só resta ao Brasil, construir armas nucleares e os meios para lançá-las. Aí , ninguém no mundo quererá pagar o preço de nos atacar! Voce sabe de algum país que tenha armas nucleares e que foi invadido por alguem?? Eu não sei de nenhum.
falklands? inglesas?
queria ver falar isso se fosse fernando de noronha ou o arquipelago de trindade e martin vaz sob dominio ingles ao inves das malvinas!!!
…Lejos de casa, holocausto militar, islas malvinas son argentinas…
recomendo verem
http://www.taringa.net/posts/videos/1543390/Apocalipsis—1982.html
Muito tranquilo esse mar, hein. hehehe!!!!
esse constante transito militar do reino unido ,no nosso quintal “atlantico sul ” ja seria o suficiente para o brasil ” abrir os olhos”.
ainda mais com a sexta frota americana nas cercanias.
Luis Barone disse: 28 de setembro de 2010 às 22:06 A Argentina tenta prejudicar o Brasil sempre que pode e todo mundo sabe disso.E não eu não gosto dessas potencias, mas, muito melhor ecomnomicamente se aproximar deles do que da Argentina e dos outros paises da AL que em sua maioria querem fuder com o Brasil. E eu não tenho medo de uma intervenção militar por parte da Argentina, pois a Argentina é um pais que se comparado ao Brasil não passa de uma barata comparada a um ser humano, e tenha certeza de que se a OTAN fizer algo… Read more »
Aurélio disse:
28 de setembro de 2010 às 22:11
A UNASUL não servira de nada em batalha com a OTAN por que o pessoal da OTAN é muito melhor armado.
Concordo a unica saida é construir armas nucleares e equipar nossas forças armadas absorvendo o maximo de tecnologia possivel para termos condição de botar medo nesse povinho da OTAN, ai sim quando eles ouvirem o nome do Brasil vão tremer na base.
Ah…vai começar de novo esse papinho que as Falklands não são inglesas?
Que mico o governo uruguaio pagou…
“Mares calmos não formam bons marinheiros…”
Só faltava essa a Argentina ajudar o Basil contra a OTAN, HA HA HA
A Segunda foto é impressionate, enfrentar um mar desses e depois ancorar em um porto tranquilho deve ser um alivio.
Pra min o que o uruguai fez foi um pequeno gesto de soliedariedade com a causa Argentina, mais que na pratica não serve pra nada é só um gesto poilitico.
Na América do Sul se o Brasil precisa-se da ajuda militar de algum vizinho, forças relevantes na minha opinião Seriam a Colombia, Chile e Venezuela.
deveriam era jogar o maradona com uma metralhadora lá e deixar ele tomar as FALKLANDS de volta!
afinal, ele não é a MÃO-DE-DEUS???
AEOIHAEHIOIOAEHIAEOHIAEHIAE
Vixi, que marolinha hein rsrsrs
Bom, sem reabastecimento e mesmo assim chegaram lá!!!! Parabéns.
Tá pra nascer o doido que vai tentar invadir o nosso país
Mesmo que as forças convencionais sejam varridas em poucas semanas, a estrategia depois seria uma imensa guerra de guerrilha
Sem contar que devido ao gigantismo do país qualquer exercito vai estar pedindo esmolas se a campanha se prolongar muito
Mas tudo isso é bobagem, em tempos de globalizaçao até mesmo o conceito de soberania ( dominio sobre as linhas imaginarias de um mapa) se tornou anacronico
Tem gente que não entende mesmo. A missão dos caras era só essa, testar , para ver se alguém tinha coragem de dizer NÃO. Esses caras são tão covardes que escolheram logo o pais menor e tecnicamente mais fraco para fazer tal coisa. E fica aí um marco da história militar da América do Sul, um pais tão pequenininho se tornou gigante, um país que tem aproximadamente quatro milhões de habitantes é uma fera uma fera. Parabéns. A viagem desses caras estava totalmente planejada; quem reabasteceu e onde? O importante é que ciscaram mas não encostaram. Quem tem olhos para… Read more »
“Atirador disse: 29 de setembro de 2010 às 8:12 Só faltava essa a Argentina ajudar o Basil contra a OTAN…” Mas é claro que los hermanos nos ajudariam…ajudariam a nos afundar! *** Joao Carlos disse: 29 de setembro de 2010 às 10:00 Tá pra nascer o doido que vai tentar invadir o nosso país Mesmo que as forças convencionais sejam varridas em poucas semanas, a estrategia depois seria uma imensa guerra de guerrilha Para cara, menos…bem menos…é só o invasor bancar um grande campeonato de futebol(com jogos só do “curintiã” e do “framengú”), bancar novelas e bbb´s pra tu veres… Read more »
Já pensou se a gente fecha com a Inglaterra o reaparelhamento da MB?!?!?!?!?!
Los Hermanos se jogam to tomateiro de vez…
Sinceramente pessoal, batermos boca uns com os outros não vai mudar nada. O que eu acho é que nós temos de fazer igual a Índia ou a China, buscarmos nos desenvolver tecnologicamente e alavancarmos nossas forças militares, para que além de termos condições plenas de nos defendermos, sermos uma força que faça diferença no futuro. Quanto a Argentina nos ajudar, é brincadeira né, nada contra o povo do país pois tenho amigos e eles sabem o que eu acho dos ditos governos deles, mas se ocorrer um conflito o governo argentino, acredito eu ficaria do lado que estivesse vencendo.
Afinal de contas o gloucester se reabasteceu em algum lugar depois da negativa do Uruguai ?
Paulo Cezar disse:
29 de setembro de 2010 às 15:06
Afinal de contas o gloucester se reabasteceu em algum lugar depois da negativa do Uruguai ?
Paulo,
A dita parada para reabastecimento é mais para um descanso da tripulação, o HMS Gloucester tinha o suficiente à bordo para chegar as Falklands…
Giordani RS disse:
29 de setembro de 2010 às 17:23
“…A dita parada para reabastecimento é mais para um descanso da tripulação, o HMS Gloucester tinha o suficiente à bordo para chegar as Falklands…”
Certo, mas uma perguntinha: Por que os britânicos não vieram “descançar” então aqui? (no brasil)
Hum… ? ? ? ?
Rssss, mais facil os Bolivarianos , como Argentina,Bolivia,Equador,Paraguay,Venezuela nos invadir do a Inglaterra, rsss, UNASURR, com diz a Besta do Chaves, esperem e vamos ver isso acontecer.os gringos não suportam o Brasil.
“Luis Barone disse: 28 de setembro de 2010 às 22:06 ” Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula. No meio, uma escada e sobre ela um cacho de bananas. Quando um macaco subia na escada para pegar as bananas, jogavam um jato de água fria nos que estavam no chão. Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada os outros o pegavam e enchiam de pancada. Com mais algum tempo, nenhum macaco subia mais a escada, apesar da tentação das bananas. Então substituíram um dos macacos por um novo. A primeira coisa que ele fez… Read more »
“Luis Barone disse:
28 de setembro de 2010 às 22:06 ”
Como diz o ditado….O seguro cobre tudo menos o que aconteceu………….(Lei de Nonti Pagam)……….
Ahahahahaha, ao amigo argentino:
VAE VICTIS…
PS: A onça e o gato podem se juntar pra roubar o osso do urso. Mas se esse acordar e resolver pegar alguém, podem ter certeza que é o gato quem vai apanhar primeiro e mais pesado… 🙂
“Por que os britânicos não vieram “descançar” então aqui? (no brasil)”
Defourt…
Deve ser porque Montevideu é o último porto disponivel antes de se chegar as Falklands…digo…era… e até chegar lá, é uma senhora “pernada”, portanto natural, eu faria a mesma coisa.
Também tem o fato de Montevideo ser uma bela cidade…ao menos era quando estive lá no século passado…nada contra Rio Grande, mas
também escolheria Montevideu.
abs
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mto boa essa vader!!
ahhhhhhhhhhhhh ta esplecada ou o motivo ou parte dele na “veadagem” uruguaieca com os argentinicos
Deu agora pouco na radio Joven Pan com o Anhieta Filçho que será lançãda a candidadura argentinica-uruguaieca para serdiar a copa de 2030
que coisa, como se pensa pequeno …
3 pitecos do Ivan: a) estive em fevereiro nas Falklands. Ao contrário do que imaginava, é um lugar bonitinho. Bem britânico, lembra um pouco a Escócia. É simpático. b) no cruzeiro anterior, ondas de 8 metros fizeram o pequeno Infinity (92.000 t) inclinar 45 graus, segundo relatado pela tripulação não-tecnica. Perguntei aqui para o Marcelo Ostra se isso seria possível e ele confirmou que sim. As ondas chegaram ao Restaurante principal(4o e 5o andares), destroçaram milhares de louças e vidros em geral. Sem contar que o capitão teve que desistir da Antartica e ir para Ushuaia. Felizmente eu não estava,… Read more »