Nas fotos o F-35C, versão para operação em navios-aeródromo com catapultas e aparelho de parada do Joint Strike Fighter (caça de ataque conjunto). O F-35A é o modelo da Força Aérea, e o F-35B será a versão de decolagem e pouso vertical dos Fuzileiros Navais.

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
alan

boa tarde…uma duvida…toda vez q entro no xat ele té vazio…só eu…isso é normal ou eu to fazendo alguma coisa errada??? é a sala com o são paulo como pano de fundo q estou….abçs a todos!

Francisco AMX

“SH I´m your substitute”

Steen

Nada! O F-35C é substituto do F-18 Legacy. Ele conviverá com o Super Hornet por muito tempo.

Interessante nessas fotos é que as asas maiores ficam claramente perceptíveis.

Almeida

Pombas Chicão, você ainda tá nessa de achar que o F-35C vai substituir o F/A-18 E/F/G depois de tantos informes da US Navy?

Você tá brincando comigo né? Só pode…

alan

Olá Galante…desculpe ter saido da sala sem me despedir…mas minha conexão caiu e quando voltou foi em EDGE,então super lenta e o xat não abre de jeto nenhum…mas um abraço e foi uma enorme satisfação falar contigo…até a próxima.
alan.

Marcelo

o F-35C, com suas asas maiores é mais imponente que o A e o B. Acho bonito, mas inferior ao F-22, que merecia uma produção maior…

Cor Tau

“Francisco AMX disse:
2 de outubro de 2010 às 16:38

“SH I´m your substitute””

Não Amigo AMX….Pelo que estou vendo….Tamanha comedia/esculhambação esteja sendo este programa F-35 Light que “O GRANDE CAÇA” SH continuara……… 🙂

Abraços………….
http://www.youtube.com/watch?v=t4k4J02Lxps

Ivan

Interessante o detalhe das asas.

Maiores e dobráveis.

O F-35 C (Carrier Variant) tem uma capacidade interna de combustível de 19.624 libras, contra 18.498 libras do F-35 A (CTOL), que indica um alcance ligeiramente maior.

Em tempo.

O F-35 C Lightning II irá substituir os F-18 A/B/C/D Hornet, como sempre acontece na US Navy, onde uma aeronave mais nova substitui a mais antiga, enquanto a intermediária, no caso o F-18 E/F SuperHornet, sustenta o peso maior das missões.

O resto é provocação de gaúcho tricolor encrequeiro… he he he. 🙂

Sds,
Ivan, o Antigo.

Raptor

Bem curioso a estrutura do avião…

No geral, o núcleo é o tradicional alumínio (com a película verde) e as bordas em material composto.

Pela foto, a deflexão das asas (mesmo vazio) deve indicar material composto nas longarinas…

Passo a bola…

Edu Nicácio

Qual a possibilidade REAL de vermos a MB adquirindo pelo menos um esquadrão de F-35C para operação no novo NAe em 2025?

Seria maravilhoso ver a MB operando, por volta de 2032 (conforme seu cronograma) dois novos NAe’s de 50.000 toneladas com três esquadrões de caça (ao invés dos dois pretendidos), sendo dois (24) de Super Hornets/Growlers e pelo menos um de F-35C…

Sonho meu…

Endel

Caro Edu,
Se vc ainda acha que teremos um NAe novinho em folha no Brasil!!!
Sonho Seu….
É evidente que algum Nimitz ou outro vai ser oferecido a nós e concerteza iremos aceitar…

Dalton

Independente dos Nimitz” serem muito grandes e caros para nós, não apenas caros na aquisição, mas igualmente para mante-los…eles são nucleares e portanto não serão ofertados a ninguém.

abs

Galileu

ahahaha pessoal viaja a MB não terá um Nae num futuro próximo…acorda soneca. O futuro da aviação embarcada da MB é e será por muito tempo os A4 e A-12. Não preciso ser vidente é só ter olhos, a MB não consegue manter meia dúzia de A4 capenga em condição de vôo, esperaram o A12 matar alguns pra mandar pra manutenção. E ainda sonham com Nae e viajam mais ainda em falar que será nacional ahahaha aí é doseeeee!!! Quanto ao F35, ainda penso que ele será o cavalo de batalha, coisa pela qual foi projetado, mas acho que até… Read more »

Alberto

F-35 na MB? Com todo o respeito mas….kakakakakakakakakakakakakaka!

Endel

Nunca que a gente vai usar a insigna A-13 em algum casco de NAe,pode até ser usada em um NAAF…e ainda mt raro!!
Muito vergonhoso…. 🙁

Endel

A ñ ser que desmancharmos o Ceara colocar uma pista de voo 🙂

Victor Xavier

ola a todos… pq essa “pintura” no corpo da aeronave, meio esverdeada… tem algum motivo maior? alguem saberia me responder?

Giordani RS

” Galileu disse: 3 de outubro de 2010 às 17:11 ahahaha pessoal viaja a MB não terá um Nae num futuro próximo…acorda soneca. O futuro da aviação embarcada da MB é e será por muito tempo os A4 e A-12. Não preciso ser vidente é só ter olhos, a MB não consegue manter meia dúzia de A4 capenga em condição de vôo, esperaram o A12 matar alguns pra mandar pra manutenção. E ainda sonham com Nae e viajam mais ainda em falar que será nacional ahahaha aí é doseeeee!!!” Cara, Agora tu estas sendo bem brasileiro, com essa maldita síndrome… Read more »

Vader

Prezado Victor Xavier, salvo engano esta é a cor original do material, sem pintura.

Sds.

Victor Xavier

Valeuuuuuuuuuuu obrigado Giordani RS e Vader….

Abraços e boa semana ai!

Alberto

Construir um NAE em territorio nacional é muito interessante pelas razoes alegadas pelos colegas. O problema que este tipo de visão estratégica nao é a mesma dos nossos nobres representates (Tiriricas e Romários) e de certos segmentos das forças armadas. Por exemplo, nossos almirantes seguram até a exaustão de tripulacoes e do proprio equipamento, unidades da força de superficie so para nao perder o status de esquadra. Então, eu continuo a repetir neste blog a mesma afirmação feita pelos nobres e heroicos astronautas do projeto Mercury: NO BUCKS! NO BUCK ROGERS! Ou seja, sem grana não tem marinha de potência… Read more »

Edu Nicácio

Pessoal, antes que me critiquem, critiquem o Papa ou o Lula, LEIAM o que a Marinha do Brasil escreveu… Quando digo dois novos NAe’s, me baseiro em PLANEJAMENTO da MB e não notinhas aqui ou acolá… http://www.mar.mil.br/paemb/paemb.html http://www.abinee.org.br/informac/arquivos/marin09.pdf Agora, se querem ver o Brasil com dois novos NAe’s construidos aqui, equipados com o que há de melhor em meios de defesa/combate e escoltados por submarinos nucleares e fragatas de 6.000 toneladas, COBREM daqueles que vocês elegeram!!! Incluam o assunto DEFESA em suas agendas, espalhem o que lêem aqui, criem um blogue, enfim, PARTICIPEM! Querem F-35C para a MB e F-35A… Read more »

Galileu

Giordani RS Entendo o que você diz, na constituição também diz que o estado tem que nos oferecer educação e saúde de qualidade, mas nunca ofereceu. A mais tá na END, hahaha essa END é uma piada!! como posso acreditar nisso se o próprio GF não sabe de onde virá o dinheiro pra comprar 36 aeronaves… Eu pelo menos não vivo no pais das maravilhas, achando que o Brasil é o pais do futuro, futuro que nunca chega! ahah Quanto ao Nae, bem na nossa marinha terá futuro sim, afinal nem a MB chega a um consenso do que é… Read more »

Francisco AMX

He he… “se vingar”, o F-35 irá, paulatinamente, substituindo os F-18, todos! e tão logo atinja a plena produção, não se verá mais encomendas de SH…, o quanto isso vai demorar? penso eu que em 2014 acabam as encomendas para a USNAVY de SH… daí em diante quanto tempo para desativarem os últimos SH fabricados? para mim não vai passar de 20 anos… 2030 é o limite, pois ele estará totalmente obsoleto em 15 anos… num mundo de caças de 5ª geração… e em 20 anos de produção o F-35 estará anos luz a frente! no projeto atual o F-35… Read more »

Francisco AMX

Almeida, não brinco com coisa séria! 🙂

Abraço!

Sabre

Para quem acha que avião com uma turbina não é confiavel, ai o exemplo, esse avião vai voar algumas milhas nauticas só com uma, e foi escolha dos EUA!