Nas fotos o F-35C, versão para operação em navios-aeródromo com catapultas e aparelho de parada do Joint Strike Fighter (caça de ataque conjunto). O F-35A é o modelo da Força Aérea, e o F-35B será a versão de decolagem e pouso vertical dos Fuzileiros Navais.
boa tarde…uma duvida…toda vez q entro no xat ele té vazio…só eu…isso é normal ou eu to fazendo alguma coisa errada??? é a sala com o são paulo como pano de fundo q estou….abçs a todos!
Alan, você não está fazendo nada errado, o Xat do Poder Naval é infelizmente ainda pouco frequentado. O do Poder Aéreo tem mais participantes.
Um abraço
Francisco AMX
Visitante
14 anos atrás
“SH I´m your substitute”
Steen
Visitante
14 anos atrás
Nada! O F-35C é substituto do F-18 Legacy. Ele conviverá com o Super Hornet por muito tempo.
Interessante nessas fotos é que as asas maiores ficam claramente perceptíveis.
Almeida
Visitante
14 anos atrás
Pombas Chicão, você ainda tá nessa de achar que o F-35C vai substituir o F/A-18 E/F/G depois de tantos informes da US Navy?
Você tá brincando comigo né? Só pode…
alan
Visitante
14 anos atrás
Olá Galante…desculpe ter saido da sala sem me despedir…mas minha conexão caiu e quando voltou foi em EDGE,então super lenta e o xat não abre de jeto nenhum…mas um abraço e foi uma enorme satisfação falar contigo…até a próxima.
alan.
Marcelo
Visitante
14 anos atrás
o F-35C, com suas asas maiores é mais imponente que o A e o B. Acho bonito, mas inferior ao F-22, que merecia uma produção maior…
Cor Tau
Visitante
14 anos atrás
“Francisco AMX disse:
2 de outubro de 2010 às 16:38
“SH I´m your substitute””
Não Amigo AMX….Pelo que estou vendo….Tamanha comedia/esculhambação esteja sendo este programa F-35 Light que “O GRANDE CAÇA” SH continuara……… 🙂
O F-35 C (Carrier Variant) tem uma capacidade interna de combustível de 19.624 libras, contra 18.498 libras do F-35 A (CTOL), que indica um alcance ligeiramente maior.
Em tempo.
O F-35 C Lightning II irá substituir os F-18 A/B/C/D Hornet, como sempre acontece na US Navy, onde uma aeronave mais nova substitui a mais antiga, enquanto a intermediária, no caso o F-18 E/F SuperHornet, sustenta o peso maior das missões.
O resto é provocação de gaúcho tricolor encrequeiro… he he he. 🙂
Sds,
Ivan, o Antigo.
Raptor
Visitante
14 anos atrás
Bem curioso a estrutura do avião…
No geral, o núcleo é o tradicional alumínio (com a película verde) e as bordas em material composto.
Pela foto, a deflexão das asas (mesmo vazio) deve indicar material composto nas longarinas…
Qual a possibilidade REAL de vermos a MB adquirindo pelo menos um esquadrão de F-35C para operação no novo NAe em 2025?
Seria maravilhoso ver a MB operando, por volta de 2032 (conforme seu cronograma) dois novos NAe’s de 50.000 toneladas com três esquadrões de caça (ao invés dos dois pretendidos), sendo dois (24) de Super Hornets/Growlers e pelo menos um de F-35C…
Sonho meu…
Endel
Visitante
14 anos atrás
Caro Edu,
Se vc ainda acha que teremos um NAe novinho em folha no Brasil!!!
Sonho Seu….
É evidente que algum Nimitz ou outro vai ser oferecido a nós e concerteza iremos aceitar…
Dalton
Visitante
14 anos atrás
Independente dos Nimitz” serem muito grandes e caros para nós, não apenas caros na aquisição, mas igualmente para mante-los…eles são nucleares e portanto não serão ofertados a ninguém.
abs
Galileu
Visitante
14 anos atrás
ahahaha pessoal viaja a MB não terá um Nae num futuro próximo…acorda soneca. O futuro da aviação embarcada da MB é e será por muito tempo os A4 e A-12. Não preciso ser vidente é só ter olhos, a MB não consegue manter meia dúzia de A4 capenga em condição de vôo, esperaram o A12 matar alguns pra mandar pra manutenção. E ainda sonham com Nae e viajam mais ainda em falar que será nacional ahahaha aí é doseeeee!!! Quanto ao F35, ainda penso que ele será o cavalo de batalha, coisa pela qual foi projetado, mas acho que até… Read more »
Alberto
Visitante
14 anos atrás
F-35 na MB? Com todo o respeito mas….kakakakakakakakakakakakakaka!
Endel
Visitante
14 anos atrás
Nunca que a gente vai usar a insigna A-13 em algum casco de NAe,pode até ser usada em um NAAF…e ainda mt raro!!
Muito vergonhoso…. 🙁
Endel
Visitante
14 anos atrás
A ñ ser que desmancharmos o Ceara colocar uma pista de voo 🙂
ola a todos… pq essa “pintura” no corpo da aeronave, meio esverdeada… tem algum motivo maior? alguem saberia me responder?
Giordani RS
Visitante
14 anos atrás
” Galileu disse: 3 de outubro de 2010 às 17:11 ahahaha pessoal viaja a MB não terá um Nae num futuro próximo…acorda soneca. O futuro da aviação embarcada da MB é e será por muito tempo os A4 e A-12. Não preciso ser vidente é só ter olhos, a MB não consegue manter meia dúzia de A4 capenga em condição de vôo, esperaram o A12 matar alguns pra mandar pra manutenção. E ainda sonham com Nae e viajam mais ainda em falar que será nacional ahahaha aí é doseeeee!!!” Cara, Agora tu estas sendo bem brasileiro, com essa maldita síndrome… Read more »
Construir um NAE em territorio nacional é muito interessante pelas razoes alegadas pelos colegas. O problema que este tipo de visão estratégica nao é a mesma dos nossos nobres representates (Tiriricas e Romários) e de certos segmentos das forças armadas. Por exemplo, nossos almirantes seguram até a exaustão de tripulacoes e do proprio equipamento, unidades da força de superficie so para nao perder o status de esquadra. Então, eu continuo a repetir neste blog a mesma afirmação feita pelos nobres e heroicos astronautas do projeto Mercury: NO BUCKS! NO BUCK ROGERS! Ou seja, sem grana não tem marinha de potência… Read more »
Pessoal, antes que me critiquem, critiquem o Papa ou o Lula, LEIAM o que a Marinha do Brasil escreveu… Quando digo dois novos NAe’s, me baseiro em PLANEJAMENTO da MB e não notinhas aqui ou acolá… http://www.mar.mil.br/paemb/paemb.html http://www.abinee.org.br/informac/arquivos/marin09.pdf Agora, se querem ver o Brasil com dois novos NAe’s construidos aqui, equipados com o que há de melhor em meios de defesa/combate e escoltados por submarinos nucleares e fragatas de 6.000 toneladas, COBREM daqueles que vocês elegeram!!! Incluam o assunto DEFESA em suas agendas, espalhem o que lêem aqui, criem um blogue, enfim, PARTICIPEM! Querem F-35C para a MB e F-35A… Read more »
Galileu
Visitante
14 anos atrás
Giordani RS Entendo o que você diz, na constituição também diz que o estado tem que nos oferecer educação e saúde de qualidade, mas nunca ofereceu. A mais tá na END, hahaha essa END é uma piada!! como posso acreditar nisso se o próprio GF não sabe de onde virá o dinheiro pra comprar 36 aeronaves… Eu pelo menos não vivo no pais das maravilhas, achando que o Brasil é o pais do futuro, futuro que nunca chega! ahah Quanto ao Nae, bem na nossa marinha terá futuro sim, afinal nem a MB chega a um consenso do que é… Read more »
Francisco AMX
Visitante
14 anos atrás
He he… “se vingar”, o F-35 irá, paulatinamente, substituindo os F-18, todos! e tão logo atinja a plena produção, não se verá mais encomendas de SH…, o quanto isso vai demorar? penso eu que em 2014 acabam as encomendas para a USNAVY de SH… daí em diante quanto tempo para desativarem os últimos SH fabricados? para mim não vai passar de 20 anos… 2030 é o limite, pois ele estará totalmente obsoleto em 15 anos… num mundo de caças de 5ª geração… e em 20 anos de produção o F-35 estará anos luz a frente! no projeto atual o F-35… Read more »
Francisco AMX
Visitante
14 anos atrás
Almeida, não brinco com coisa séria! 🙂
Abraço!
Sabre
Visitante
14 anos atrás
Para quem acha que avião com uma turbina não é confiavel, ai o exemplo, esse avião vai voar algumas milhas nauticas só com uma, e foi escolha dos EUA!
boa tarde…uma duvida…toda vez q entro no xat ele té vazio…só eu…isso é normal ou eu to fazendo alguma coisa errada??? é a sala com o são paulo como pano de fundo q estou….abçs a todos!
Alan, você não está fazendo nada errado, o Xat do Poder Naval é infelizmente ainda pouco frequentado. O do Poder Aéreo tem mais participantes.
Um abraço
“SH I´m your substitute”
Nada! O F-35C é substituto do F-18 Legacy. Ele conviverá com o Super Hornet por muito tempo.
Interessante nessas fotos é que as asas maiores ficam claramente perceptíveis.
Pombas Chicão, você ainda tá nessa de achar que o F-35C vai substituir o F/A-18 E/F/G depois de tantos informes da US Navy?
Você tá brincando comigo né? Só pode…
Olá Galante…desculpe ter saido da sala sem me despedir…mas minha conexão caiu e quando voltou foi em EDGE,então super lenta e o xat não abre de jeto nenhum…mas um abraço e foi uma enorme satisfação falar contigo…até a próxima.
alan.
o F-35C, com suas asas maiores é mais imponente que o A e o B. Acho bonito, mas inferior ao F-22, que merecia uma produção maior…
“Francisco AMX disse:
2 de outubro de 2010 às 16:38
“SH I´m your substitute””
Não Amigo AMX….Pelo que estou vendo….Tamanha comedia/esculhambação esteja sendo este programa F-35 Light que “O GRANDE CAÇA” SH continuara……… 🙂
Abraços………….
http://www.youtube.com/watch?v=t4k4J02Lxps
Interessante o detalhe das asas.
Maiores e dobráveis.
O F-35 C (Carrier Variant) tem uma capacidade interna de combustível de 19.624 libras, contra 18.498 libras do F-35 A (CTOL), que indica um alcance ligeiramente maior.
Em tempo.
O F-35 C Lightning II irá substituir os F-18 A/B/C/D Hornet, como sempre acontece na US Navy, onde uma aeronave mais nova substitui a mais antiga, enquanto a intermediária, no caso o F-18 E/F SuperHornet, sustenta o peso maior das missões.
O resto é provocação de gaúcho tricolor encrequeiro… he he he. 🙂
Sds,
Ivan, o Antigo.
Bem curioso a estrutura do avião…
No geral, o núcleo é o tradicional alumínio (com a película verde) e as bordas em material composto.
Pela foto, a deflexão das asas (mesmo vazio) deve indicar material composto nas longarinas…
Passo a bola…
Qual a possibilidade REAL de vermos a MB adquirindo pelo menos um esquadrão de F-35C para operação no novo NAe em 2025?
Seria maravilhoso ver a MB operando, por volta de 2032 (conforme seu cronograma) dois novos NAe’s de 50.000 toneladas com três esquadrões de caça (ao invés dos dois pretendidos), sendo dois (24) de Super Hornets/Growlers e pelo menos um de F-35C…
Sonho meu…
Caro Edu,
Se vc ainda acha que teremos um NAe novinho em folha no Brasil!!!
Sonho Seu….
É evidente que algum Nimitz ou outro vai ser oferecido a nós e concerteza iremos aceitar…
Independente dos Nimitz” serem muito grandes e caros para nós, não apenas caros na aquisição, mas igualmente para mante-los…eles são nucleares e portanto não serão ofertados a ninguém.
abs
ahahaha pessoal viaja a MB não terá um Nae num futuro próximo…acorda soneca. O futuro da aviação embarcada da MB é e será por muito tempo os A4 e A-12. Não preciso ser vidente é só ter olhos, a MB não consegue manter meia dúzia de A4 capenga em condição de vôo, esperaram o A12 matar alguns pra mandar pra manutenção. E ainda sonham com Nae e viajam mais ainda em falar que será nacional ahahaha aí é doseeeee!!! Quanto ao F35, ainda penso que ele será o cavalo de batalha, coisa pela qual foi projetado, mas acho que até… Read more »
F-35 na MB? Com todo o respeito mas….kakakakakakakakakakakakakaka!
Nunca que a gente vai usar a insigna A-13 em algum casco de NAe,pode até ser usada em um NAAF…e ainda mt raro!!
Muito vergonhoso…. 🙁
A ñ ser que desmancharmos o Ceara colocar uma pista de voo 🙂
ola a todos… pq essa “pintura” no corpo da aeronave, meio esverdeada… tem algum motivo maior? alguem saberia me responder?
” Galileu disse: 3 de outubro de 2010 às 17:11 ahahaha pessoal viaja a MB não terá um Nae num futuro próximo…acorda soneca. O futuro da aviação embarcada da MB é e será por muito tempo os A4 e A-12. Não preciso ser vidente é só ter olhos, a MB não consegue manter meia dúzia de A4 capenga em condição de vôo, esperaram o A12 matar alguns pra mandar pra manutenção. E ainda sonham com Nae e viajam mais ainda em falar que será nacional ahahaha aí é doseeeee!!!” Cara, Agora tu estas sendo bem brasileiro, com essa maldita síndrome… Read more »
Prezado Victor Xavier, salvo engano esta é a cor original do material, sem pintura.
Sds.
Valeuuuuuuuuuuu obrigado Giordani RS e Vader….
Abraços e boa semana ai!
Construir um NAE em territorio nacional é muito interessante pelas razoes alegadas pelos colegas. O problema que este tipo de visão estratégica nao é a mesma dos nossos nobres representates (Tiriricas e Romários) e de certos segmentos das forças armadas. Por exemplo, nossos almirantes seguram até a exaustão de tripulacoes e do proprio equipamento, unidades da força de superficie so para nao perder o status de esquadra. Então, eu continuo a repetir neste blog a mesma afirmação feita pelos nobres e heroicos astronautas do projeto Mercury: NO BUCKS! NO BUCK ROGERS! Ou seja, sem grana não tem marinha de potência… Read more »
Pessoal, antes que me critiquem, critiquem o Papa ou o Lula, LEIAM o que a Marinha do Brasil escreveu… Quando digo dois novos NAe’s, me baseiro em PLANEJAMENTO da MB e não notinhas aqui ou acolá… http://www.mar.mil.br/paemb/paemb.html http://www.abinee.org.br/informac/arquivos/marin09.pdf Agora, se querem ver o Brasil com dois novos NAe’s construidos aqui, equipados com o que há de melhor em meios de defesa/combate e escoltados por submarinos nucleares e fragatas de 6.000 toneladas, COBREM daqueles que vocês elegeram!!! Incluam o assunto DEFESA em suas agendas, espalhem o que lêem aqui, criem um blogue, enfim, PARTICIPEM! Querem F-35C para a MB e F-35A… Read more »
Giordani RS Entendo o que você diz, na constituição também diz que o estado tem que nos oferecer educação e saúde de qualidade, mas nunca ofereceu. A mais tá na END, hahaha essa END é uma piada!! como posso acreditar nisso se o próprio GF não sabe de onde virá o dinheiro pra comprar 36 aeronaves… Eu pelo menos não vivo no pais das maravilhas, achando que o Brasil é o pais do futuro, futuro que nunca chega! ahah Quanto ao Nae, bem na nossa marinha terá futuro sim, afinal nem a MB chega a um consenso do que é… Read more »
He he… “se vingar”, o F-35 irá, paulatinamente, substituindo os F-18, todos! e tão logo atinja a plena produção, não se verá mais encomendas de SH…, o quanto isso vai demorar? penso eu que em 2014 acabam as encomendas para a USNAVY de SH… daí em diante quanto tempo para desativarem os últimos SH fabricados? para mim não vai passar de 20 anos… 2030 é o limite, pois ele estará totalmente obsoleto em 15 anos… num mundo de caças de 5ª geração… e em 20 anos de produção o F-35 estará anos luz a frente! no projeto atual o F-35… Read more »
Almeida, não brinco com coisa séria! 🙂
Abraço!
Para quem acha que avião com uma turbina não é confiavel, ai o exemplo, esse avião vai voar algumas milhas nauticas só com uma, e foi escolha dos EUA!