Maragogi: começam os trabalhos de remoção das minas
Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) já estão em Maceió para a operação de remoção das minas encontradas no município de Maragogi. Os militares chegaram à capital alagoana nesta segunda-feira, 4, e seguem nesta terça-feira, 5, para iniciar o processo de desativação e explosão dos artefatos bélicos, que deverá ser finalizado até o final do mês de outubro.
Foram encontradas seis minas, espalhadas entre o Centro da Cidade e a praia de Antunes. Durante a operação, os moradores terão que deixar a região de forma temporária e a área será interditada em um perímetro de 150 metros, no sentido de evitar acidentes. A região será isolada pela Polícia Militar. Para o trabalho, foram enviados dois mergulhadores, 10 militares do Batalhão de Engenharia, um médico do Hospital Naval de Recife e cinco homens da Capitania dos Portos de Maceió.
As minhas serão neutralizadas e conduzidas a um local distante para que seja acionada.
Em um trabalho de saneamento nas ruas da cidade, operários acabaram encontrando um artefato que flutuava durante as escavações, o que levou especialistas a entenderem que os artefatos são provenientes da 2º Guerra Mundial.
FONTE/FOTO: altemporeal/gazetaweb
LEIA TAMBÉM:
É bem coisa de Brasil… dezenas de pessoas espiando a remoção de minas, que podem explodir por muito pouca coisa… nenhuma autoridade comandando…
Bom, pelo menos nesse caso ninguém levou as “crianças” para um ferro velho e meteu a marreta… Já pensou o diálogo entre o dono do ferro velho e o catador de sucata? – Aí rapaz, que trouxe de bom hoje? – Pô, dei a maior sorte…achei umas bolas de ferro aqui. Deu um trabalhão prá por no carrinho e chegar até aqui. – Beleza!!! Vamos por na balança prá ver quanto pesa… O Zé, ajuda a gente aqui….Segura aí!!! – Calma! Devagar! Segura direito essa porra Zé! -Isso…vamos jogar essa aqui na balança. Vamos lá quando chegar no três… –… Read more »
olha para mim os tais tecnicos que irão remover as minas são funcionarios da prefeitura, e estão usando picaretas e pás!
ao menos o fotografo esta distante para conseguir boas fotos!
Nem o fotografo escapa se a mina explodir…
Tenho que acreditar que a foto não é de antes do processo de retirada das minas que está sendo feito pela Marinha do Brasil.
abraços
Imperador
Esta foto é da época da descoberta das minas. No texto está claro que a área será isolada.
Heheeheheheheh!!!!!!!!!!!!!!!!
Durante a operação, os moradores terão que deixar a região de forma temporária e a área será interditada em um perímetro de 150 metros, no sentido de evitar acidentes
Será que não dá pra ler o texto antes de sair criticando seu aldo?
Espero que essas pessoas que estão olhando, não tenham passado seus genes adiante, pois assim no futuro, teremos menos bisbilhoteiros.
Seu Bluejacket, não vou entrar em detalhes pertinentes ao aprendizado em nível de II grau (leitura silenciosa e interpretação de texto). O post crítico é válido, pertinente e está de acordo com o conteúdo do texto e da mensagem que a figura transmite. Sinta-se à vontade para continuar, mas não vou perder mais tempo respondo ao senhor.
Kkkkkkkkkkkkkk, pense numa fofoca na cidade, só aprou mais pro causa das eleições. Mas é isso aí, tava na hora de retirar essas meninas das areias das Parias mais bonitos do Brasil.
Abraços.
Aldo, concordo que posts críticos são validos. O que eu não concordo no seu post é a forma com que você se expressou dizendo “É bem coisa de Brasil…”, eu não vejo motivo para criticar um país inteiro por um erro que possa ter acontecido nesse lugar. Quanto ao aprendizado em nivel de segundo grau, eu apenas entrei nesses detalhes por que eu acreditava que seria muito difícil alguém fazer uma crítica como a sua tendo lido o texto. No mais, não vejo motivos para o Sr. não continuar respondendo meus posts. Se em algum momento eu pareci mal educado… Read more »
Bluejacket: nada que a conversa não endireite. Se repliquei de forma a te desagradar, sinto muito. Como vês, estou respondendo os teus posts. Abraço.
Obrigado Aldo,
Abraço.
ALDO GHISOLFI disse:
5 de outubro de 2010 às 16:29
É a mesma coisa que pensei ao ver essas fotos, se um troço desse explodir, leva todos esses curiosos, eita!!!!!!!! falta de responsabilidade das otoridades.