Maragogi: começam os trabalhos de remoção das minas
Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) já estão em Maceió para a operação de remoção das minas encontradas no município de Maragogi. Os militares chegaram à capital alagoana nesta segunda-feira, 4, e seguem nesta terça-feira, 5, para iniciar o processo de desativação e explosão dos artefatos bélicos, que deverá ser finalizado até o final do mês de outubro.
Foram encontradas seis minas, espalhadas entre o Centro da Cidade e a praia de Antunes. Durante a operação, os moradores terão que deixar a região de forma temporária e a área será interditada em um perímetro de 150 metros, no sentido de evitar acidentes. A região será isolada pela Polícia Militar. Para o trabalho, foram enviados dois mergulhadores, 10 militares do Batalhão de Engenharia, um médico do Hospital Naval de Recife e cinco homens da Capitania dos Portos de Maceió.
As minhas serão neutralizadas e conduzidas a um local distante para que seja acionada.
Em um trabalho de saneamento nas ruas da cidade, operários acabaram encontrando um artefato que flutuava durante as escavações, o que levou especialistas a entenderem que os artefatos são provenientes da 2º Guerra Mundial.
FONTE/FOTO: altemporeal/gazetaweb
LEIA TAMBÉM: