E na China…
O “mock-up” do navio-aeródromo ex-Varyag já está pronto em Wuhan. Na foto acima aparece a versão chinesa do Su-33, o J-15, aparentemente armado com um míssil antinavio sob uma das asas.
A China está muito interessada na doutrina ocidental de operação de porta-aviões e já teria feito contatos com a Marinha do Brasil com o objetivo de enviar pilotos e equipes de apoio, para participar como observadores da operação do NAe São Paulo, mas nenhum acordo ainda foi definido.
Não entendi.
Há um tempo atras, noticiou-se que os “CHINAS” iam aprender operação aerea embarcada com o Brasil ( que não opera Nae a mais de 5 anos).
Agora não há nenhum acordo definido?
Depois dizem que eu e outros blogueiros somos do contra….
Vendo todos estes paises com planos de longo prazo para investimento em suas Marinhas, e vendo o resultado concreto deste planejamento, além de causar inveja, não há como não olhar para a nossa Marinha e ver que apesar de sermos a 8a Economia do mundo só temos praticamente sucatas para “proteger” os nossos interesses no mar. Os poucos navios de guerra que ainda possuem alguma condição de operar e ter algum valor bélico não suportariam 5 minutos de enfrentamento real. L A M E N TA V E L.
E o variag sera que logo vai navegar ?
depended dos russilicos, os indienses indigenas da India estao
p.da vida sperando por ele ….Ninguem observou mas essa foto é de 28/03/2010, ou seja, devem estar bastante adiantados ja, é provavel que não demore para o gigante ir para o mar!
Por que este Mok Upão?
tao competindo com a India…
Realmente, eles pensam em tudo!já tinha visto este mock-up deste PA.Muito interessante, mas eu tenho uma dúvida:este Flanker pousou nesta mesma pista?Estes cacas no momento da decolagem, por falta do vento contra, quando se encontram em um verdadeiro PA, nào correm o risco de estolar?
Abracos
Paulo
É de dar agonia saber que o Brasil tem a 8a economia maior economia que não para de crescer, reservas gigantes de petróleo e os ouvir dizer o país não tem dinheiro para investir na forças armadas enquanto países como Venezuela e Chile, que tem economia bem menor que a do brasil investem muito bem.
Veja ao sistema de defesa anti-aérea da venezuela, eles possuem iglas, tor-m1, buk`s, S-300, e nós? alguns iglas e mistral, não é de dar agonia de ver uma pouca vergonha dessas???
Ching ling vem ai…………..
Berkut
O Chile tem juros de 1º mundo; algo em torno de 1.0% ao ano. Nossa taxa SELIC está entre 12% e 13% ao ano. Com tanto juro para pagar banqueiros realmente não sobra nada para aplicar em : saude , educação, infraestrutura, e, nem para as forças armadas.
Completando o Kirk
precisamos cortar despesas urgentemente no governo federal, visando reduzir a dívida interna, para então podermos pensar em abaixar os juros como no Chile
Concordo com o Kirk e com o MVMB.
A parceria tinha sido acertada a tempos e agora sai notícia de que não esta nada definido. Como assim?
É só um treinamentozinho…
Desculpe o flood. Para completar, a fonte da informação a cerca do treinamento dos chinas no Brasil foi o Defesanet, ou melhor, jobin em entrevista ao Defesa. A declaração inclusive fez parte de um relatório que o Pentagono fez sobre o poderio Chinês. http://www.defesanet.com.br/china/dod_10.htm Relatório do Pentágono sobre o Poder Militar Chinês usa informações do DefesaNet Trecho: “Nesta edição de 2010 o Pentágono usou informações da entrevista exclusiva que DefesaNet fez com o Ministro da Defesa Nelson Jobim, em maio de 2009, no Parque Nacional Histórico Marechal Luis Osório, durante a festividade da Festa Nacional da Cavalaria. Na oportunidade o… Read more »