Fragata ‘Niterói’ em Santos
Está prevista hoje a entrada da fragata Niterói (F40) para o cais da Mortona. O navio, incorporado à Marinha em 1976, vem a Santos para acompanhar a Regata Santos/Rio (38 embarcações à vela largam da Ilha da Moela no Guarujá, com destino ao Rio de Janeiro), e também estará aberta a visitação no próximo fim de semana.
Amanhã a fragata deixa o porto pela manhã, retornando ao complexo às 15h00, e no final da tarde, novamente sai e sem previsão de uma nova entrada, mas que provavelmente será entre quinta e sexta-feira.
Durante o final de semana, a Niterói estará aberta ao público das 14h00 às 17h30, no cais da Mortona, onde permanece até a próxima terça.
- Prefixo: PWNI
- Tipo/Classe: Fragata / Niterói Vosper MK.10
- Comprimento: 129,20 m
- Boca: 13,50 m
- Calado Máximo: 5,90 m
- Velocidade Máxima: 30.5 nós
- Construção: Vosper Thornycroft Ltd., Woolston, Hampshire – Inglaterra – Janeiro/1976
FONTE: http://santosshiplovers.blogspot.com /FOTO: Bruno Leonardo Pricoli
Parece que está bem, depois do encalhe.
Ao lado dela está a Liberal?
Mesmo depois de 40 anos o desenho desass Nitérói continuam atuais. Belo projeto mesmo….
[]’s
Talvez a mais velha classe de Fragatas em operacao no mundo – acho que somente as ultimas Knox sao tao velhas.
Incrivel o que a nossa Marinha tem que fazer com os meios que dispoe.
É a F44 Independência.Grande navio.
A respeito das notícias de acordos e mais acordos para um possível “FX” na Marinha, pergunte aos que trabalharam nessas fragatas e em outras classes de navios…quais as diferenças de “habitabilidade”, desempenho, etc, etc. Mesmo as que foram construídas no Arsenal. Por isso, em parte, sou favorável a compra (até parcerias) com os ingleses. Até pela questão “tempo”.
Marcelão
Favor fotografar e atualizar o livro do navio!
Ih Tavares
Ela confirmou pratico ara reatracação agora as 1330 h
Para mim não dava, Fabi enroladassa com a entrada na escola das crianças e no caso fiquei sem transporte
Fico na dependencia se o Smera pegoou ela ontem (ja chegou o mail dele dos de ontm, mas não abri ainda) e aguardar os d hoje
qqr coisa mando pros cara daqui e ve se eles publicam
Joaca
O Smera pegou ela entrando sim , acabei de ver, mandei pros cara 2 min ago, agora so esperar eles publicarem
verdade Wilson, elas para navios de guerra são naios de cruzeiro
Mas ontinuando sa quuestçao, sera que “em combate” o pessoal preferiria estar nos “navios de cruzeiro” da MB, se tiver incndio então .. vixi ….
Não é a toa que são conhecidas (*non oficialmente) como navios de representação
Niterois (infelizmente) em serviço até 2.378 DC …. highlanders navais
É…também havia (e ainda têm) essas coisas. Mas, a princípio, na minha modéstia opinião, para uma costa imensa e poucas unidades, muito tempo no mar, etc, etc…E claro, armamentos decentes e compatível com uma marinha que pretende cuidar de um “marsão” desses. E, chega de ufanismos, empulhação e sonhos (não impossíveis, sabemos).
Galante, 2 coisas: 1-Porque se chama Cais da Mortona? Eu tentei ver a outra fragata, sou de São Paulo, pensei que esse nome e local era de conhecimento geral, mais perguntei para mais de 10 pessoas lá no porto e ninguem sabia me orientar o local, onde estaria o navio e nem conheciam esse nome, fiquei dando voltas no meio dos galpoes e perdendo tempo, num lugar que parece meio abandonado de fim-de-semana, bem depois no final quando vi de longe o navio é que descobrir que é na Capitania dos Portos, hoje eu sei onde é, mais para outros… Read more »