Pégasus 7101, o primeiro EC725 da MB
Pégasus 7101, o primeiro helicóptero EC725 da Marinha do Brasil, foi entregue hoje na França.
Ele é o primeiro de 16 aeronaves para a Marinha do Brasil, sendo 8 unidades designadas UH-15 Super Cougar, com capacidade de realizar missões de esclarecimento, SAR, apoio às Operações Anfíbias e Operações Especiais e 8 unidades designadas UH-15A Super Cougar, com capacidade de realizar esclarecimento e ataque em missões de guerra de superfície (ASuW), missões de Combate SAR (C-SAR), Busca e Salvamento (SAR), apoio às Operações Anfíbias, Operações Especiais e Guerra Eletrônica.
VEJA TAMBÉM:
Belas fotos!!!!
Belissima aeronave
Belas fotos, mas acho esse padrão da MB um pouco feio.. :S
Abs.
Bonitas fotos. Aliás a MB usa este tipo de pintura a anos, me parece defasada, acho que seria interessante neste momento com novas aeronaves dar um atualizada neste tipo de pintura. Amigos do Blog que acham.
Abs
Uma pergunta?
Esta semana vi as fotos do EC725 da FAB, agora vendo as fotos do EC725 da MB, pergunto, cadê os “acessórios”, digo Flir, o sistema de contra medidas eletrônicas, os difusores dos motores etc. Viram pelados mesmo ou será montado aqui no Brasil?
Boa pergunta Fox
Acho que “acessórios” serão montados aqui, pra não falar que nada foi montado aqui ahaha….
mas os para o GTE virão prontos, bom eu acho que sim.
Não é o Heli dos sonhos, mas é a realidade, que a MB use ele até o talo!
[]’s
Estava olhando a foto das tres aeronaves (Marinha, FAB e Exercito) lado a lado. Ficou muito legal a diferença nas pinturas e nos detalhes do helicoptero.
Se alguem tiver informaçoes sobre os detalhes diferentes entre os helicoptores favor comentar 🙂
Primeiro notei que na versao da marinha existe aquele enorme indicativo vermelho perto do rotor traseiro enquanto a Aeronautica nem o Exercicio pediram esse indicativo. A janela do helicoptero do Exercito tambem tem uma diferença. Tem um globo oval que nao sei para o que serve…
T+
http://www.naval.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/10/7101.jpg
http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2010/10/EC-725_FAB_02.jpg
http://www.forte.jor.br/wp-content/uploads/2010/09/EC-725-Br+silien-Mr-Jammayrac-film-324-5pics.jpg
Lindão!!
Vitor disse:
28 de outubro de 2010 às 0:22
Vitor acho que respondendo sua pergunta, o destaque em “vermelho ou laranja” é para indicar aos operadores ou pessoal de apoio, que ali é o limite do giro da hélice e a seta indica o sentido da rotação, já que MB o helicoptero será usado embarcado e normalmente a pouco espaços para circulação. Já a bolha na janela do EC7225 do EB, e para observação para baixo com a janela fechada, já que o operador coloca a cabeça ali para olhar para baixo sem correr muitos riscos.
Abs
O curioso deste helicoptero, acho até um descuido dos projetistas, são que construíram uma grande carenagem para o trem de pouso e mesmo assim metade das rodas ficam para o lado de fora. Em versões anteriores, se eu não estiver enganado o Cougar as rodas ficavam bem escondidas.
Com relação a marca em vermelho e não laranja, indica que alí fica o pylone, ouseja, ponto onde a cauda se dobra para a hangaragem da aeronave. Claro que tb serve como indicativo de uma área de risco. E a seta não indica o sentido de rotação e sim o ponto exato da dobragem.
Não é o Heli dos sonhos, mas é a realidade, que a MB use ele até o talo!(2)
Bonitão hein…
Alguém tem alguma informação sobre a blindagem ou todos eles serão seco mesmo?
Abraços a todos
Fox Bravo, el carenaje extendido entiendo que son estanques de combustible.
Saludos,
Com esta pintura, ficou lindo.
sei não fabio, a MB podia dar uma melhorada nas pinturas de seus vetores, apesar que eu acho que a pintura é o de menos, o importante é a funcionalidade.
Não gostei da pintura, ficou parecendo helicóptero antigo…
Gostei desse helicóptero, o pessoal tá comentando as diversas pinturas, também acho que tá na hora de mudar, helis novos – pinturas novas para todos, um ar mais agressivo seria legal; sem perder a idéia da camuflagem, claro.
Uma idéia, por gentileza, quando surgir a oportunidade postar um vídeo com o início da ignição da turbina, todo vapor, voos parados, rasantes, etc, no estilo deste aqui.
Quero saber qual a música que este heli toca.
Abs.
http://www.youtube.com/watch?v=NRd-yMT_5NE
Muito Bom. Reaparelhamento aos poucos vai indo.
Fox Bravo disse:
27 de outubro de 2010 às 21:50
O gato comeu 😀 😀
Na realidade os acessórios serão negociados depois, caso haja a disponibilidade do vil-metal.
É um trabalho lusitano, pois pagaremos duas vezes e não será pouco, pois os helis precisarão praticamente ser reconstruídos.
No caso da versão anti-superfície a questão é mais crítica, nem os franceses tem uma solução, para o deslocamento do CG.
Ué…
Não eram estes helis que não iam ser entregues por falta de assinatura e CPF….
Até que está sendo rápida as entregas dos primeiros helis.
Sobre a pintura até que não é ruim mas acho que seria melhor se a MB usa-se a pintura camuflada dos A-4, ficaria mais padronizado e também é mais bonito.
Agora o último boato “furado” diz que nós iremos pagar duas vezes prá eles ficarem full…
É, os críticos detratores não dão o braço a torcer….
Não iremos pagar 2 x não. Isso é exagero. Mas os helicópteros serão terminados/equipados aqui no Brasil. Cada força com sua especificação.
Exemplo: O da MB ainda não possui os flutuadores, que serão instalados aqui no Brasil.
eles iram usar o EXOCET????
França está cumprindo até o momento com o contrato.
Serão eles os Helis e não vai mudar, esero que possam chegar e cumprir o seu papel sem problemas.
Vamos esperar a sua produção aqui no Brasil onde será tb clocado os componentes que faltam nos que estão chegando.
Abs.
Caro Padilha, estas instalacões dos äcessórios que serão feitas no Brasil, inclui ou não da sonda de resbastecimento?
Paulo
Ainda não sei te responder a essa pergunta. Não ouvi nada sobre a sonda ainda. Vamos aguardar e ver se ela para o HU-2 é necessária.
Pintura feia mesmo a do EB ficou show !
Bem que os 3 poderiam vir Full pra alegrar a galera e de quebra melhorar a imagem do EC !
SdS
Fox Bravo disse:
27 de outubro de 2010 às 21:50
Fox, as primeiras unidades virão “peladas” mesmo. As outras unidades virão completas.
Abs.
Em tempo, as unidades iniciais futuramente serão modificadas para ficarem “full”.
Abs.
A7X disse:
28 de outubro de 2010 às 11:57
“Em tempo, as unidades iniciais futuramente serão modificadas para ficarem “full”.”
Daqui a 10 anos!! que perigo !!
Sopa disse:
28 de outubro de 2010 às 12:20
Se o amigo está a par do cronograma, por favor compartilhe a informação conosco.
É cada uma…
Acho a pintura muito bonita e espero principalmente que seja eficiente. Muito melhor do que a da Navy e RN. Mania de botarem defeito em qualquer coisa. Se pintassem um Sea King velho com uma pintura “agressiva” estava um monte de gente batendo palamas. Francamete.
pintura agressiva nao pode para pais “passifico”, mesmo ficando no “atrantico”
é coisa do demo !!!!!!!!!!!
kkkkkk
Repararam a saliência debaixo do radome? Todos tem (EB, FAB e MB). Me parece um suporte para Flir.
Paulo Silva,
Os UH-15/15A não terão sonda de reabastecimento, mesmo porque não haveria utilidade na sua função, mas todas as aeronaves serão configuradas para HIFR.
O que eu sei é que já foi resolvido o problema e os UH-15A vão utilizar o Exocet.
Com relação as sondas de reabastecimento, pelo que estou sabendo, as 8 aeronaves da FAB, destinadas a C-SAR, serão configuradas para realizar REVO.
Hugo, não parece, este é o suporte.
Abraços,
A7X disse: 27 de outubro de 2010 às 21:37 Você tá louco, é o padrão mais bonito entre as três Forças armadas Brasileiras. O pessoal mete o pal no EC 725, mas nossas três forças armadas já utilizam o Super Puma (FAB e MB) e mais recentemente o Cougar(EB), helicópteros dos quais o projeto do EC 725 deriva. Os Super Puma e mais recentemente os Cougar tem prestado serviços relevantes às nossas forças armadas à décadas. Não vejo o porque de tantas críticas. Eles serão fabricados aqui com crescente nível de nacionalização, gerando empregos, impostos e desenvolvimento. Veja o atual… Read more »
Bela aeronave.Vão fazer muita diferença nas FAs.
Não vamos pagar duas vezes não, os acordos já estão fechados e haverá helicopeteros nas versões básicas e nas versões operacionais (Plenamente equipada com os acessorios) como disposto a seguir:
24 aeronaves na configuração básica (8 para cada força)
– 8 na configuração operacional da Marinha do Brasil
– 8 na configuração operacional do Exército Brasileiro
– 8 na configuração operacional da Força Aérea Brasileira
e
– 2 para transporte de passageiros.
Alguém sabe as especificaçõesdos “acessórios” que serão instalados em cada força?
Ahhh quer dizer que 50 milhões de dólares por cada heli limpo de configuração e acertando configurações especiais a peso de ouro e na base da gambiarra não é pagar duas vezes é se detrator, tá bom então tá….relamente ste país merece tudo isot emais um pouco….
Grande abraço
A7X disse:
28 de outubro de 2010 às 18:44
Ah sim gosto cada um tem o seu tb respeito. Foi só um comentário.
O restante do comentario nao foi dirido especificamente a vc, esqueci de colocar uma linha divisória
Caro Juarez na aviação não se faz nada a nível de gambiarra. E todas as mods propostas são perfeitamente executadas na Helibrás ou no próprio esquadrão HU-2.
Meu DEUS do céu. Como tem gente que insiste em reclamar de tudo.
Esse comentário é genérico, não é direcionado a ninguém especificamente. Mas tem gente aqui que se bobear não consegue administrar a sua própria conta bancária e insiste em meter o pau na administração federal. Se compra, reclamam, Se não compra, esperneiam. Se pinta de verde. choram. Se pinta de azul, gritam. Assim não dá . . .
Das antigas: “Me dê sua força, Pégasus!”
rsrsrs
Luiz Padilha disse: 28 de outubro de 2010 às 11:46 A MB prefere usar HIFR, pelo menos foi o que eu soube daquela fonte boa 😀 😀 ————————— Wiltgen disse: 28 de outubro de 2010 às 13:37 Como resolveram o a questão do CG para após o lançamento do Exocet ? A última notícia que eu tive é que nem a Eurocopter tinha solução aceitável. A solução que a Eurocopter sugeriu, era alijar aquele tanque traseiro de combustível com carga explosiva! —- Zorann disse: 28 de outubro de 2010 às 14:49 Definitivamente, não! Os EC225 nacionais são todos usados e… Read more »
Afinal tem blindagem ou não?
é do grande!!! hehe