Um destróier da classe “Arleigh Burke”, do Grupo de Ataque do porta-aviões USS Ronald Reagan (CVN 76), deixa uma grande esteira navegando em alta velocidade.
GUPPY: até acho que na IIGM as esteiras eram maiores. Esta foto fixou o navio em águas claras, profundas e calmas. As fotos dos navios na IIGM quase sempre são fotos de ação, por isso não sefixavam na esteira; essa é puramente uma foto artística.
souzat19
Visitante
14 anos atrás
da pra um sub ouvir esse dai de muito longe !
Paulo Costa
Visitante
14 anos atrás
Quanto se perde navegando na esteira de um navio?Uns 5%?
defourt
Visitante
14 anos atrás
Em outras palavras o conceito “stealth” para a força de superfície é a mais desafiadora do planeta água.
Dalton
Visitante
14 anos atrás
A foto me fez recordar de um incidente durante a guerra do pacifico
(1941-1945)quando um destroyer americano foi atingido por avioes japoneses e a proa ficou toda envolta em chamas.
O comandante do navio então “entrou” na esteira do encouraçado
USS South Dakota e o incendio foi debelado.
O USS Ronald Reagan e seu grupo de ataque estão efetuando uma série de exercicios mas normalmente o destroyer da foto estaria vários kms distante , assim o USS Ronald Reagan não costuma navegar na esteira de nenhum navio.
Pessoal, é sempre bom achar sites bons e com usuários bem informados. Gostaria de uma ajuda. Tenho pesquisado sobre as esteiras que os navios deixam, não só navios mas qualquer estrutura na superfície do mar que tenha uma velocidade relativa diferente do fluxo de corrente. O que todos nós já observamos é que a superfície do mar fica repleta de “esteiras mortas” com um brilho diferente mesmo após muitas horas após ser gerada Considerando um mar calmo), por exemplo podemos facilmente notar a direção da corrente, olhando para uma plataforma de petróleo assim podemos utilizar esse dado para a deriva… Read more »
Inclusive dá pra ver da orbita esse rastro…
Imagem bonita!
Talvez a imagem mais bonita do ano.
Tô achando essa esteira exagerada. Se estivéssemos na IIGM, uma esteira dessa facilitaria a localização do novio.
Abs
GUPPY: até acho que na IIGM as esteiras eram maiores. Esta foto fixou o navio em águas claras, profundas e calmas. As fotos dos navios na IIGM quase sempre são fotos de ação, por isso não sefixavam na esteira; essa é puramente uma foto artística.
da pra um sub ouvir esse dai de muito longe !
Quanto se perde navegando na esteira de um navio?Uns 5%?
Em outras palavras o conceito “stealth” para a força de superfície é a mais desafiadora do planeta água.
A foto me fez recordar de um incidente durante a guerra do pacifico
(1941-1945)quando um destroyer americano foi atingido por avioes japoneses e a proa ficou toda envolta em chamas.
O comandante do navio então “entrou” na esteira do encouraçado
USS South Dakota e o incendio foi debelado.
O USS Ronald Reagan e seu grupo de ataque estão efetuando uma série de exercicios mas normalmente o destroyer da foto estaria vários kms distante , assim o USS Ronald Reagan não costuma navegar na esteira de nenhum navio.
ALDO GHISOLFI,
Grato pela explicação.
Abraços
Abraço Guppy.
Belíssima foto…
Pessoal, é sempre bom achar sites bons e com usuários bem informados. Gostaria de uma ajuda. Tenho pesquisado sobre as esteiras que os navios deixam, não só navios mas qualquer estrutura na superfície do mar que tenha uma velocidade relativa diferente do fluxo de corrente. O que todos nós já observamos é que a superfície do mar fica repleta de “esteiras mortas” com um brilho diferente mesmo após muitas horas após ser gerada Considerando um mar calmo), por exemplo podemos facilmente notar a direção da corrente, olhando para uma plataforma de petróleo assim podemos utilizar esse dado para a deriva… Read more »