A Marinha dos EUA discutiu com os principais membros do Comitê de Defesa e da indústria para a possibilidade de obter autorização do Congresso para comprar 10 navios de cada grupo concorrente ao Programa do Navio de Combate Litorâneo (LCS).

O que estava planejado antes era a Marinha selecionar apenas um dos projetos, mas a construção de navios dos dois modelos pode baratear os custos de construção em bloco e ainda manter a mão de obra empregada nos dois estaleiros concorrentes.

Segundo o Secretário da Marinha Ray Mabus, “esta opção é boa para os contribuintes, pois permite-nos comprar mais navios com o mesmo dinheiro e nos permite lutar por um preço mais baixo para todos os 20 navios”. “É boa para a Marinha, porque faremos mais navios aumentando nossa flexibilidade, e é bom para a indústria, pois mantém e até amplia postos de trabalho em dois estaleiros.”

Ao contrário da solicitação atual, esta opção exige ação do Congresso para autorizar a compra de dois blocos, até meados de Dezembro de 2010.

A US Navy pretende comprar ao todo 55 navios de combate litorâneo.

FONTE/FOTOS: US Navy

Subscribe
Notify of
guest

43 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments