Marinha vai ajudar PM a combater onda de violência no Rio

79

O Ministério da Defesa autorizou nesta quarta-feira a Marinha a dar apoio logístico à Polícia Militar do Rio de Janeiro nas operações contra a atual onda violência, que já deixou pelo menos 23 mortos desde segunda-feira.

O governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, anunciou em entrevista à “Rede Globo” que pediu o suporte de veículos e equipamentos da Marinha, mas não de tropas.

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, respondeu por fax autorizando o envio de meios de transporte e do que for necessário para a operação e manutenção dos veículos, cuja natureza não foi detalhada.

Cabral explicou que os veículos vão ser usados em operações especiais nas favelas, especialmente na Vila Cruzeiro, uma das mais violentas da capital fluminense.

O dia mais violento foi esta quarta-feira, com 15 mortes registradas, com a intensificação das operações policiais, que se estenderam a 27 favelas do Rio.

A Polícia advertiu que vai “intensificar” as operações nesta quinta-feira, para as quais mobilizou 17.500 agentes, parte deles correspondentes ao pessoal de escritório.

FONTE: Terra

SAIBA MAIS:

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

79 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments