Anunciadas pelo Secretário de Defesa Liam Fox, em 15.12 em Londres, novas mudanças na frota de superfície da Royal Navy, incluiu a retirada de serviço do HMS Illustrious e das quatro Type 22 remanscentes.

As quatro fragatas Type 22, HMS Chatham, Campbeltown, Cumberland e Cornwall, serão desativadas em 2011, sendo a Chatam no final de janeiro, Campbeltown e Cumberland no início de abril e a Cornwall no final de abril.

O RFA Largs Bay, também deverá ser retirado de serviço em abril de 2011 e as mudanças afetam ainda outros navios da Royal Fleet Auxiliary, pois a RN deverá possuir uma frota de navios de apoio dimensionada para atender às novas exigências de uma frota menor de superfície, com isso o RFA Bayleaf e o RFA Fort George serão desativados no ano seguinte.

O porta-aviões HMS Ark Royal já vai ser retirado de serviço no final deste mês e foi anunciado que o HMS Illustrious também será retirado de serviço em 2014, com isso, o HMS Ocean deverá ser mantido para que a RN possua uma capacidade de força de intervenção anfíbia e de operações aéreas, mantendo assim uma equipe preparada para apoiar a entrada em serviço do novo navio da Classe Queen Elizabeth.

Outra mudança afetará também os LPD da RN, quando um dos dois navios, o HMS Bulwark ou o HMS Albion, serão colocados à disposição.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments