Eizabeth eu vou chutar, não certeza…
Ms acho q seriam balizadores das dimensões e localização de antenas e estrutura da coverta para se evitar incidentes/acidentes…
Posso estar enganado!
GHz
Visitante
13 anos atrás
Elizabeth disse: 13 de janeiro de 2011 às 23:03 São todas as oito (tem mais uma encoberta pelo mastro principal) antenas de comunicações rádio em HF, do tipo “whip”. São pintadas de vermelho na base como sinalização de segurança, pois podem transmitir em alta potência. A quantidade é porque cada uma pode ser amarrada a um equipamento diferente, entre receptores, transmissores ou transceptores. Também tem a questão da redundância. O navio ainda tem outras antenas menores no mastro principal, para VHF e UHF, de menor potência. Deve haver também uma antena grande de MF, mas aí não sei identificar. A… Read more »
daltonl
Membro
13 anos atrás
Conhecia apenas como “aerials” mas o termo “whip” que o GHZ mencionou é mais técnico.
Complementando o que ele escreveu acima, penso que o motivo destas antenas serem colocadas onde estão deve-se ao fato de não interferirem com demais antenas colocadas mais ao alto ou em outros locais e tem a questão da redundancia também já mencionada.
Em porta-avioes elas estão localizadas nas bordas do convoo, na posição vertical e durante operações aereas ficam na horizontal para
não interferir, e o mesmo é válido para demais navios com convoo para
helicopteros em que haja risco de colisão.
Quem conhece o projeto das corvetas, poderia me esclarecer uma coisa.
Aquelas hastes verticais, na foto aparecem sete delas, com bases vermelhas. São oque?
Antenas de HF?
Mas são 7 delas.
Proteção contra descargas?
Mas não estariam na posição mais elevada já que o mastro é mais alto.
Em fim…. alguem sabe?
Bela foto!!!! Parabéns pela divulgação!
Eizabeth eu vou chutar, não certeza…
Ms acho q seriam balizadores das dimensões e localização de antenas e estrutura da coverta para se evitar incidentes/acidentes…
Posso estar enganado!
Elizabeth disse: 13 de janeiro de 2011 às 23:03 São todas as oito (tem mais uma encoberta pelo mastro principal) antenas de comunicações rádio em HF, do tipo “whip”. São pintadas de vermelho na base como sinalização de segurança, pois podem transmitir em alta potência. A quantidade é porque cada uma pode ser amarrada a um equipamento diferente, entre receptores, transmissores ou transceptores. Também tem a questão da redundância. O navio ainda tem outras antenas menores no mastro principal, para VHF e UHF, de menor potência. Deve haver também uma antena grande de MF, mas aí não sei identificar. A… Read more »
Conhecia apenas como “aerials” mas o termo “whip” que o GHZ mencionou é mais técnico.
Complementando o que ele escreveu acima, penso que o motivo destas antenas serem colocadas onde estão deve-se ao fato de não interferirem com demais antenas colocadas mais ao alto ou em outros locais e tem a questão da redundancia também já mencionada.
Em porta-avioes elas estão localizadas nas bordas do convoo, na posição vertical e durante operações aereas ficam na horizontal para
não interferir, e o mesmo é válido para demais navios com convoo para
helicopteros em que haja risco de colisão.
sds