NAe ‘São Paulo’ – Modernização das URA
Você sabe o que é uma URA? São as “Unidades de Refrigeração de Água”, peças chave no sistema de refrigeração da maioria dos navios, militares ou não. Muito pouco se sabe sobre elas e o Poder Naval tentará mostrar um pouco sobre a modernização das mesmas no NAe São Paulo.
Matéria completa visível somente para assinantes. (Se você ainda não é assinante, acesse os botões do PagSeguro e do PayPal da coluna à direita do Blog para efetuar sua assinatura).
Belo trabalho Padilha nosso opalão vai durar ainda um bom tempo.
Mas espero que não seja por muito tempo e que possamos ter uma nova Nae.
Abs.
Ele vai durar muito ainda pq ele é muito forte e temos um belo casco.
Padilha
Parabéns por mostrar mais esta pequena parte da enorme reforma que o SP recebeu e que poucos conhecem.
O Padilha conhece cada meandro do São Paulo!
Como faço para ler a matéria exclusiva? Já estou logado e a matéria é a mesma do blog para não assinantes.
Agradeço as orientações antecipadamente,.
Bom, se vc está logado, basta ir descendo pq a primeira que aparece é apenas a chamada. Se vc descer mais o scroll, vc irá vê-la.
Bela matéria mesmo.
Mas a URA estava nesse estado quando o São Paulo foi entregue a MB ? Se foi, eu creio que os franceses pecaram na sua manutenção, considero desleixo mesmo.
Fica um sentimento de “está explicado” o motivo de ocorrer aquela explosão e, infelizmente, com vítimas aqui no Brasil…..
Padilha poderia escrever um livro sobre o “São Paulo” e com certeza sobre outros navios também mas, não iria vender. A maioria gosta mesmo é de “aviaozinhum”.
Navios são grandes e mesmo assim sempre parece haver falta de espaço, são complexos, dificeis de manter e esta matéria ajuda a compreender certos aspectos técnicos de maneira não cansativa.
Bravo Zulu !
Padilha,
Mais uma matéria de primeira qualidade.
Poder Naval diretamente da BAeNSPA!
Abraços,
Bravo Zulu! À MB e ao Padilha pelas excelentes imagens e por nos trazer mais uma curiosidade.
É uma pena, apenas, que o São Paulo não pareça ser uma prioridade para a MB, dado o extenso tempo de reforma e as postergações de previsões de retorno.
Meu caro, a MB não posterga pq quer. O trabalho é árduo e esses artigos visam justamente trazer até vocês o quão dificil é manter um PA em cima. Tenha em mente que a MB prioriza o SP sim, mas ela não vai cometer loucuras para por ele no mar e correr o risco de ter dor de cabeça por não ter cumprido o tempo correto para as manutenções. A demora é justamente para que ele volte bem.
Prezado Padilha, Não foi uma crítica à. Mesmo se tiver entendido assim, peço que encare-a como construtiva. Essa discussão é longa e interminável. Já houve outros posts a respeito do São Paulo – e mesmo de outros meios – e todos me levaram a crer que a obselescência da esquadra é um problema grave e que traz um ônus perigoso à MB, que precisa, não raramente, docar embarcações fora dos períodos de manutenção geral. Já houve casos em que passei pela ponte Rio-Niterói e observei uma dezena de navios no AMRJ, ao mesmo tempo, muitos deles sofrendo algum tipo de… Read more »
Onde escrevi “Não foi uma crítica à.”, leia-se: “Não foi uma crítica à MB”.
Caro Bronco…este seu novo nick é complicado não ? (rs) Lendo o que vc escreveu acima, vejo que concordamos que a marinha fez a coisa certa dez anos (+) atrás ao adquirir o A-12, afinal, existem planos para um futuro A-13. Se foi a decisão certa, ou se iremos ter um A-13 é outra estória ! Na época parecia o certo. Acredito que o A-12 seja uma prioridade ,mas vejo que o orçamento é muito pequeno e não se pode investi-lo todo no A-12 já que existem outras prioridades e compromissos assumidos, então, um trabalho que poderia ter sido feito… Read more »