Com cortes orçamentários, Defesa terá que reduzir manutenção operativa

2

O corte de R$ 4,383 bilhões anunciado para o Ministério da Defesa obriga a pasta a reduzir sua manutenção operativa. Segundo a secretária do Orçamento Federal, Célia Correa, os contratos da área terão que ser revistos. A medida inclui a compra de submarinos cargueiros e helicópteros franceses e russos.

“[O ministério terá que] Chamar credores e avisar que, de acordo com situação fiscal, não vai ter condições de pagar o que estava previsto inicialmente”, afirmou Célia, ao comentar o detalhamento da reprogramação orçamentária divulgada hoje (28) pelo governo.

Para Célia, em época de ajuste fiscal, é preciso fazer concessões. “Temos que eleger prioridades, quando se quer fazer tudo não se faz nada. Em um momento de necessidade, temos que eleger o que realmente é prioritário”, afirmou. A medida não tem relação com a compra de aviões de caça, de acordo com a secretária. “Este corte não tem nada a ver com algo que poderia ser comprado ainda”, completou.

Mais cedo, ao fazer o detalhamento dos cortes do Orçamento de 2011, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, já havia dito que não havia “recursos disponíveis” para compra dos aviões este ano.

FONTE: Agência Brasil

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MO

com a palavra o pessoal do “Compra Compra Compra dos RFA da vida ….”

dos navio pros Lebano and afins …

Vader

Ahuahuahuahuahuahua… é rir pra não chorar, rsrsrsrs… E aí? Com a palavra os teóricos-de-internet do “Brasil-Potência”… 🙂 O demiurgo de Banânia enganou a todos eles, hehehehe… Ai ai ai, como a realidade é cruel para quem quer se enganar ou enganar os outros, rsrsrs… PS: tomara que revejam mesmo com microscópio os acordos com a França, especialmente aquele lixo do Caracal. Que se cancele essa porcaria e mande os franceses fazerem lobby de seus trastes imprestáveis, que nem eles próprios compram, em outra freguesia… PPS: EU AVISEI!!! Eu avisei que a conta da farra com o erário público uma hora… Read more »