Navios dos Estados Unidos chegam a Migayi para ajudar nas buscas
TÓQUIO – Navios da Marinha dos EUA, incluindo um porta-aviões, se uniram à Marinha Japonesa na busca de desaparecidos ao longo da costa nordeste atingida pelo terremoto no país. Após o tremor, a Força de Auto-Defesa Marítima japonesa enviou 25 navios às águas da região. Os navios estão à procura de quem possa ter sido arrastado para o mar por ondas do tsunami provocado pelo tremor.
O Ministério da Defesa do Japão, comunicou que o porta-aviões USS Ronald Reagan e dois destróieres equipados enviados pela Marinha dos EUA vão participar das buscas a partir deste domingo.
O porta-aviões chegou às costas da cidade de Kesennuma, na província de Miyagi, na noite do sábado. O USS Blue Ridge e outros navios da Sétima Frota da Marinha dos EUA, cuja base fica em Yokosuka, ajudarão também na missão de busca.
A base de da Força Aérea em Matsushima e o aeroporto de Sendai, ambas na Província de Miyagi, foram inundadas, deixando os aviões inoperantes. O convés do porta-aviões dos EUA servirá como aeroporto no alto mar para as aeronaves que serão envolvidos nas tarefas.
FONTE: O Repórter / FOTO: US Navy