Autorizada a construção de mais dois LCS, um de cada modelo

19

A Marinha dos Estados Unidos (USN), concedeu contratos para a construção de mais dois LCS (Littoral Combat Ship – Navio de Combate Litorâneo). São modificações de contrato concedidas tanto à Lockheed Martin Corporation quanto à Austal USA, referentes a contratos de compras já estabelecidos com as respectivas empresas, e que acrescentam fundos para a construção de dois LCS no ano fiscal de 2011.

Cada empresa deverá construir um LCS, conforme o projeto por ela desenvolvido.

O anúncio foi feito na última quinta-feira, 17 de março, e os fundos referem-se ao segundo navio totalmente financiado, para cada contratante, segundo contratos de preço fixo “block buy” concedidos em 29 de dezembro de 2009, que incluem até vinte LCS entre os anos fiscais de 2010 e 2015 (dez de cada modelo). Os planos da USN são de incorporar um total de cinquenta e cinco LCS.

Os fundos destinados no ano fiscal de 2011 à Lockheed Martin, para a construção da sua versão do LCS, são de  pouco mais de 376 milhões de dólares. O navio da Lockheed Martin será construído na Fincantieri Marinette Marine Corporation, em Marinette, no estado de Wiscounsin. Já os fundos destinados à versão da Austal USA são de aproximadamente 368 milhões de dólares, e o navio será construído em Mobile, no estado do Alabama.

Esses fundos são para o sétimo e oitavo LCS. O  USS Freedom (LCS 1) foi entregue à USN em setembro de 2008, e no momento está em manutenção em San Diego (Califórnia). O USS Independence (LCS 2) foi entregue em dezembro de 2009, e atualmente realiza testes e provas em Mayport, na Flórica. O Fort Worth (LCS 3) e o Coronado (LCS 4) estão em construção, respectivamente, em Marinette Marine e na Austal USA, devendo ser entregues à USN em 2012.

FONTE / FOTOS: USN (Marinha dos EUA)

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments