Por dentro do HMS ‘Astute’
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Lindo =O
Sonho de consumo de qualquer marinha
Muito lindo, tá limpinho,será que deram um tapinha para fotos?Quando olhei os beliches levei um susto, mas depois olhei melhor e me acalmei,na primeira foto na qual eles aparecem , o beliches que estão em primeiro plano não estão com as barras de contenção instaladas,uma vez viajei em um navio que não existia barras de contenção nos beliches e eu estava no segundo andar, ou seja nem dormi, fora isso não achei o interupitor da lâmpada que estava a menos de um palmo do meu rosto, trauma total! 🙁
Manda dois pra MB.
E já que o sub é assim… então aproveita e manda 12 escoltas inglesas novas em folha!!
Estou enganado ou ele não lança bombas nucleares ?
Lembra muito uma nave espacial por dentro
Sub Nuc com seção variavel alem das extremidades,será devido ao tamanho do reator?Espaçoso,com bom pe-direito( não sei o nome naval) ,corredor
largo,ambientes bem iluminados,mais conforto a tripulação,vasto uso de materiais amagneticos,resistentes a corrosão,contatos banhados a ouro
devido ao ambiente,parabens a Royal Navy pela aquisição,e que venha o
nosso tambem…
“Estou enganado ou ele não lança bombas nucleares ?”
Não é um SSBN, então se não houverem Tomahawks c/ ogivas nucleares, não lança bombas nucleares.
é impressão minha ou o da MB ao contrário do Astute, tem aquele duto envolto na Hélice?? (não lembro o nome técnico).
abraço
O mais interessante é que os bonequinhos da planta tem cores de cabelo diferentes… Mas ainda acho que são clones com acesso a tinturas de cabelo. =P
Galileu…
vc deve estar referindo-se ao “pump jet”…e o HMS Astute também possui
apenas não foi mostrado no desenho acima e é dificil ve-lo quando o submarino está emerso como na foto.
abs
Caro Galileu, o SNB terá pump jet? Você tem a fonte?
Interessante a forma e o design da proa, tem um vinco e não é tão redondo como nos submarinos americanos.
João Augusto disse:
19 de setembro de 2010 às 0:04
EURI!!!!!!! AuhaHUHUAhuaHUAhuaHUH
clones! aUHHUAuhahua
mas voltando ao sub… parece uma nave mesmo! o desenho é muito louco!
Como o Dalton disse o Astute possui o sistema pump jet
mas sera que o SNB tera tamben sera intão um primo da classe Barracuda e agora uma pergunta para os amigos o sistema pumpjet compensa o seu preço? que dizem ser um pouco salgadinho rsrsrsrsrs
abraço a todos
Só eu que percebi ou os Ingleses estão com adotando um design parecido com o projetos dos submarinos russos? Gostaria de uma opinião especializada.
Valew dalton
Marcelo, nem sei só vi uma foto, acho que era da maquete….alías quem é que sabe algo oficial sobre o SNB?? ahaha
Me pareceu muito espaçoso e confortavel. Nem parece que estao dentro de um submarino. Creio que desta forma seja possivel a tripulacao permanecer durante meses confortavelmente por la.
Parece confortável, mas deve ser tenso ficar 3 meses submerso…..
[]’s
é nesse momento, acho que é cedo para saber…
Uma pergunta tosca, mas ao mesmo tempo uma grande dúvida: Como é feito o sistema de purificação do ar quando submerso, filtros HEPA e carvão ativado?Pergunto porque tenho um amigo no trabalho que se vc colocar num sub desses e não existir um sistema de filtro, os tripulantes não aguentam um dia, o velho é uma fábrica de de bufa!
Caro Joel…
enquanto não seja capaz de dar uma opinião especializada, não me parecem semelhantes os cascos de um Akula russo e do Astute
britanico, por exemplo… ambos tem suas caracteristicas proprias, os britanicos usam este tipo de proa por exemplo há decadas e os russos estão usando o “pump jet” pela primeira vez nos seus novos SSBNs Boreis dos quais um ainda está em testes de mar enquanto o missil Bulava ainda necessita mais testes para ter suas falhas corrigidas.
abs
desculpem a “leiguice” mas o pump jet melhora em que o desempenho do sub ?
roberto bozzo
ele possui muitas vantagens como por expemplo ele pode dar mais manobrilidade ja que utiliza um sistema de empuxo vetorado
é extremamente eficiente para altas velocidades num Sub isso é importante porque ele almenta a velocidade antes da “cavitação” graças
ao almento da sua pressão interna dinamica (meio outubro vermelho rsrsrs) e talvez a maior vantagem a redução do ruído resultando em uma baixa assinatura sonar
resumidamente é isso
aos amigos do blog abraço
valeu Taurusiano…pela aula sobre o pump jet, vamos esperar que nosso SNB venha a tê-lo, se nãos nos 1os, talvez como MLU, ou nas últimas unidades.
Marcelo que isso denada amigo; É sim ficamos na torcida que para que o nosso SNB venha com tudo que tem direito rsrsrsrs
abraço.
Sobre a pergunta da renovação de ar a bordo: os submarinos nucleares produzem seu próprio oxigênio, através da eletrólise da água do mar. Com o oxigênio que é liberado, mais o emprego de absorvedores de dióxido de carbono (CO2), é possível controlar a qualidade da atmosfera a bordo,
assegurando a independência do submarino da superfície.
No infografico,o Numero 11,carretel do sonar rebocado,e guincho,o cabo
fica muito perto da helice,o sistema de propulsão deve ser mesmo diferente
do mostrado….
Claustrofóbico!
Pode ser muito bom, Mas como é feio!
Tairusiano disse:
20 de setembro de 2010 às 10:07
Obrigado pela informação… alias tenho o filme em casa, muito bom.
Para quem conheceu um Oberon, os ingleses evoluíram muito no quesito habitabilidade, porque até os GUPPYs eram muito mais confortáveis, mais espaçosos, do que os Oberons. Agora, claro, este nuclear que pode ficar mergulhado por quantos dias a guarnição suportar e muito mais moderno sob todos os aspectos tinha que ser mesmo como é. Parabéns aos submarinistas ingleses. Belo submarino.
Abraços
Fiquei surpreso com o tamanho e fato de ele não ser tão apertado pra um submarino.