Na LAAD 2011, Exocet ‘nacionalizado’
A Marinha do Brasil está desenvolvendo junto com a AVIBRAS um missil anti-navio anteriormente denominado como MAN-1. Hoje na LAAD observamos uma nova nomenclatura para o mesmo – AV-RE40.
Esperamos que os cortes na área de Defesa não afetem este projeto promissor para a nossa industria e para a nossa Marinha.
Finalmente !!
Mais um pouco chegam no nível dos iranianos… tava na hora !!
O jeito é achar boa a notícia, já que é melhor que nada, agora, bom seria se tivessem optado por um míssil que seguisse as tendências atuais. Estamos desenvolvendo agora (a passos de tartaruga) um míssil antinavio seguindo a tendência da década de 70. Hoje, no mínimo que se espera seria que déssemos um salto, como estão fazendo vários países que não tinham tradição no desenvolvimento de mísseis e hoje possuem produtos em estado da arte. Nós estamos saindo por último e vamos chegar em último lugar.rsrsss O mínimo que se espera hoje de um míssil do porte de um… Read more »
Boscão, tu ainda acaba sendo contratado assim, rsrsrs… 🙂
Essa é a capacidade deles, não dá p/ esperar por nada up to date, mas somente vintage.
Alguém que não Odebrechet, Embraer, Elbit ou Sinergy, precisa comprar a Avibrás e dar uma geral bem pesada nela.
Necessitamos de uma empresa c/ algum know how, passível de investimentos e capacitação, p/ se opor a aquisição da Mectron pela Odebrechet, a joint-venture da Embraer c/ a AEL e tb a aquisição do Santos Lab e de parte Atech pela Embraer.
Senão ficaremos dependentes da tecnologia dos outros, e isso nunca foi boa coisa.
Galante….
Lí por aí que “AV-RE40” é o nome somente do sistema de propulsão do MAN-1…. e não no próprio.
Confirma ??
Abraço.
Errata: Leia-se “… e não do próprio.”
Desculpem-me !!
Sds.
joseboscojr disse:
13 de abril de 2011 às 10:08
Tem razaão, e penso eu, a África do Sul se encaixaria nessa capacidade de pular etapas. Será que não seriam um parceiro importante para o desenvolvimento desse míssil, já temos parceria para o A-darter?
Antônio,
A África do Sul, a Coréia do Sul, a Turquia, a Índia, Taiwan, etc
Os sul africanos seriam mesmo nossos parceiros naturais.
Verdade que o nosso MAN é a cara do Exocet.
Agora,
O que é aquilo atrás dele, escrito “FALCÃO” na lateral????? um predator tupiniquim???????? um Hermes 450?????????????
abraços.
Aquilo atrás do mock-up de peixe-voador é o mock-up que resultou da “proteção” dada á Avibrás pelo governo federal, só esqueceram de combinar c/ a FAB, que não era p/ “proteger” a AEL tb.