UNITAS 52 chega ao Rio
O Brasil está sediando desde 15 de abril a UNITAS-LANT 2011, uma série de exercícios navais conjuntos com os Estados Unidos, México, Argentina e Peru. A partir do dia 26 de abril, terça-feira, o exercício militar iniciará sua etapa do Rio de Janeiro.
No Rio de Janeiro, as Marinhas dos países participantes participarão de uma entrevista coletiva no Comando do 1º Distrito Naval na terça-feira, 26 de abril, às 15h.
Na quarta-feira, 27 de abril, a Marinha dos EUA abrirá o navio USS Nitze à imprensa credenciada às 10h, na Base Naval do Rio de Janeiro (BNRJ), na Ilha do Mocanguê.
Além do exercício militar, as Marinhas dos países participantes da UNITAS se confraternizarão numa tarde de eventos esportivos também na quarta-feira, 27 de abril, entre 9h e 16h, na Base Naval do Rio de Janeiro.
Durante a etapa de Salvador, os países participaram de diversos exercícios navais, que incluíram operações aéreas, exercícios de disparos e treinamento de reabastecimento de embarcações em alto mar.
A UNITAS – “unidade” em latim – é o mais tradicional exercício naval conjunto do mundo, com o objetivo de treinar as forças navais de cada país participante em diversas simulações marítimas. As Marinhas das nações envolvidas no exercício atuarão como integrantes de uma força-tarefa multinacional, melhorando assim a interoperabilidade.
A UNITAS é um exercício naval conjunto realizado anualmente desde 1959, patrocinado conjuntamente pelos Estados Unidos e países sul-americanos.
A UNITAS desenvolve e cultiva relações com o objetivo de aumentar a capacidade das forças navais. Este exercício anual aprofunda a cooperação amigável entre os países participantes.
O Comando Sul das Forças Navais dos EUA (COMUSNAVSO) e a Quarta Frota (CF4) apoiam as operações militares conjuntas do Comando Sul num amplo espetro ao proporcionar principalmente a presença marítima para assegurar a liberdade de manobra no domínio marítimo, fomentar e sustentar relações cooperativas com parceiros internacionais para explorar integralmente o mar como espaço de manobra com o objetivo de aumentar a segurança regional e promover a paz, estabilidade e prosperidade no Caribe, América do Sul e Central.
Após a etapa do Rio de Janeiro, a UNITAS seguirá para Rio Grande (RS).
FONTE: Comando Sul/Relações Públicas/Consulado dos EUA no Rio de Janeiro
#@#$@#@DFWE%%T#$%@#@$@#%#$ ……
Quem me conheçe sabe o que eu estou pensando ….
Abrir para imprensa ….
me resta morrer de dor de cotovelo, um dia aindo vou em um AB/OA
MO se vc quiser vir, eu te levo a bordo. Estás afim?
Tks Pad
Claro que adoraria
But Money que é good, nois no have as RRJ is to far to go a pé …
Então tá.
Eu poderia fazer o seu milagre, mas, o tar de money, nós num have, so…….!
obrigado pad
mais uma que conta para aquela estoria que o mundo acabara mesmo
o nitze dando sope e eu nada …..
Acho que virarei moonge budista da sagrada egreja do triangulo retangulo quadrado para nao ir pro
Acre, ops digo enferno, vulgo periferia deSão Vicente/SPSão Visselva/SP (cuja localização geografica de sua periferia vai desde a divisa no Itararé até os Tambores na ZonaNoroesteFaroeste, siguinificando toda area de SVOlha so que coisa
Fonte das fotos é coreense via USN ….
Ou seja se nós (Orgçaon oficiais) não prestigiamos, como exigir …