Fragatas classe ‘Niterói’ em perfis do Shipbucket
As fragatas da classe Niterói (F40) e Constituição (F42) na configuração original. O ilustrador errou ao colocar os mísseis MM38 na versão antissubmarino. (Clique nas imagens para ampliar).
Abaixo, uma versão modernizada alternativa e a MODFRAG.
FONTE: Shipbucket (Tacit)
BATE-PAPO ONLINE: converse com os editores e leitores sobre a classe Niterói e outros temas navais, no ‘Xat’ do Poder Naval, clicando aqui.
Hum …
a popa nao esta errada a proporção naum ?
a proposta de upgrade ficou legalzinha
Também gostei da proposta de upgrade. Manter o segundo canhão de 4,5pol nas EG seria uma boa.
Beleza, apesar dos erros, gastei c/ gosto um baita tanto de tinta, imprimindo-as!!!
O lançador de mísseis Aspide, não é mais próximo do convoo???
O upgrade fictício ficou legal, em que pese eu não gostar mto de montar armamento sobre o hangar.
Poderia rolar tb um tipo de VL Sea Sparrow, como nas fragatas canadenses.
“Mauricio R. em 30/04/2011 as 6:48 O lançador de mísseis Aspide, não é mais próximo do convoo???” Maurício, isso depende da versão original de cada fragata classe Niterói. As duas que eram de Emprego Geral (Constituição e Liberal) têm o lançador de mísseis Aspide instalado mais próximo do convoo, na posição onde ficava a torreta do Mk8. Já nas quatro Antissubmarino, que disparavam o Ikara, o lançador de Aspide foi posicionado o mais próximo possível da popa, com uma pequena diferença de posicionamento entre as duas que tinham VDS e as que não tinham. Na matéria recente (está provavelmente na… Read more »
MO,
Está sim, pois a F 42 e 43 (ex-EG), possuem o convoo ligeiramente menor que as demais (ex-AS) e a ilustração reproduziu com se tivessem o mesmo tamanho.
Abs,
Pois é Mauricio, eu me amarrei nesses desenhos, feitos por gringos. O único brasileiro que conheço que faz desenhos no estilo Shipbucket, usando o Microsoft Paint, é o nosso amigo Jacubão.
Alguém mais se habilita?