Um livro e um evento para guardar sempre na memória

8

No início da noite de terça-feira, 24 de maio, os editores Alexandre Galante e Fernando “Nunão” De Martini, do Poder Naval, compareceram ao lançamento do livro “A Construção Naval Militar Brasileira no Século XX”, de autoria do engenheiro Eduardo Câmara.

 

O público presente lotou o saguão do Museu Naval, no centro do Rio de Janeiro, e fez fila para receber o autógrafo do autor. Mas o melhor sempre fica para o final: nossa equipe, assim como o editor da Alide, Felipe Salles, teve a oportunidade preciosa de conversar longamente com o engenheiro Câmara e com duas pessoas que incentivaram e apoiaram bastante sua obra: o Vice-Almirante (Ref-EN) José Carlos Coelho de Sousa, conhecido por presidir a Comissão de Construção de Navios da Marinha quando foram construídas as fragatas classe Niterói, e o Vice-Almirante (RM1-EN) Armando de Senna Bittencourt, Diretor do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha.

A conversa avançou pelas horas, e praticamente “fechamos” o Museu Naval junto com o Vice-Almirante Bittencourt. Um bate-papo com muitas histórias para não esquecer, assim como a história que conta o livro do engenheiro Câmara. A obra surpreende ao mesmo tempo pela abrangência e pelo detalhamento com que trata cada classe de navio (até mesmo as que não “vingaram”) construída para a Marinha do Brasil ao longo do século XX. Um livro bastante cuidadoso e muito bem elaborado,  do qual voltaremos a falar em breve, e que não pode de maneira alguma faltar na estante de quem se interessa pelo assunto.

A distribuição do livro “A Construção Naval Militar Brasileira no Século XX”, vendido no evento a 35 reais, está a cargo da Sobena – Sociedade Brasileira de Engenharia Naval.

SAIBA MAIS:

 

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments