Frota do Mar Negro receberá mais seis submarinos, segundo almitante russo
A frota russa do Mar Negro receberá seis submarinos convencionais classe Kilo nos próximos anos, informou o comandante da Marinha, almirante Vladimir Vysotsky na sexta-feira passada.
“Os seis submarinos Project 636 [classe Kilo] serão construídos para a frota do Mar Negro nos próximos anos” disse Vysotsky para o noticiário russo RIA Novosti.
A frota do Mar Negro, baseada em Sevastopol, possui apenas um submarino, o Project 877 Alrosa, que no momento passa por PGM em Kaliningrad.
Vysotsky disse um ano atrás que a construção de três submarinos Kilo para a frota do Mar Negro já tinha iniciado e os mesmos seriam lançados um a cada ano, começando em 2010.
A frota receberá um total de 15 novas fragatas e submarinos convencionais até 2020, informou o almirante em julho de 2010.
O almirante frisou que a zona operacional da frota do Mar Negro inclui o Mediterrâneo e que os navios também deveriam estar preparados para ações anti-pirataria no Golfo de Aden.
FONTE: RIA Novosti
“O almirante frisou que a zona operacional da frota do Mar Negro inclui o Mediterrâneo e que os navios também deveriam estar preparados para ações anti-pirataria no Golfo de Aden.”
E se, por alguma necessidade, a Turquia bloquear o Estreito de Bósforo, a frota do Mar Negro não pode ficar limitada ao próprio Mar Negro e sem reforço do Mediterrâneo?
Abs