NAe ‘São Paulo’ em algum lugar no Atlântico Sul
O NAe São Paulo suspendeu ontem dia 15 de agosto para mais uma etapa de CIASA e VI. Nesta oportunidade embarcarão 3 esquadrões ( HU-2, HS-1 e HU-1), para a re-qualificação dos pilotos e da tripulação do navio em operações aéreas embarcadas.
O navio segue portanto o árduo caminho para a tão desejada FASE 3, quando então passará a operar junto aos outros meios da Esquadra. Ainda faltam etapas para serem cumpridas, mas todos os envolvidos estão se dedicando ao máximo, para que o objetivo seja alcançado.
NOTA DO EDITOR: Estamos torcendo para que seja mais uma etapa positiva e duradoura.
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O NAe de volta ao mar e eu de volta aos blogs!!!!!!!!!
Kd o kraken, qndo a gente mais precisa dele???
É Mauricio, apesar da torcida contra, o NAe São Paulo voltou a operar. Chupa essa manga…rs
CHUUUUUPPPPPAAAAAAAA srrsrrsrsrrsrrssrsrsr
Galante disse:
16 de agosto de 2011 às 17:17
É Mauricio, apesar da torcida contra, o NAe São Paulo voltou a operar. Chupa essa manga…rs
Correção: Ele começou a navegar, para operar penso que falta muito ainda, infelizmente para os marinheiros……
Grande abraço
Chuuuuuuuuuuuuupa!
O Marine Traffic tá mostrando que ele já está voltando pro RJ… espero que tenha dado tudo certo!
Legal que dá pra ver a velocidade média dele, cerca de 10 nós no caminho de volta.
Ele já esta no AMRJ novamente… daqui da sala onde trabalho consigo ver o mastro do SP.
Caros companheiros de blog: A pergunta que não pode faltar; Em estando operacional qual a função que o opalão vai exercer? Qual meios aéreo vai ser utilizado no mesmo, só helis ou vão utilizar só um A1.Ou essa preciosidade vai servir apenas como status.
Resposta: Caro Eraldo, em breve você terá todas as suas e muitas outras respondidas. Peço-lhe a gentileza de um pouco de paciência pois estamos trabalhando nisso e tenho certeza, você ficará satisfeito.OK?
Padilha
Eraldo, o plano da MB é utilizar o esquadrão de A-4 no São Paulo com alguns H1 junto ou algo do tipo.
Certamente não é muita coisa, mas é melhor do que nada.
PS: Cada foto do São Paulo que vejo aqui no blog ele aparenta estar mais velho.
12 A-4s serão modernizados, dos quais, um máximo de 8 deverão estar disponiveis para serem embarcados.
8 C-1 Traders, dos quais alguns estão sendo modernizados, pelo menos 2 deverão estar disponiveis para serem embarcados para reabastecimento dos A-4 e transporte de carga e pessoal.
4 S-70 já foram adquiridos, possivelmente mais serão comprados.
Vejo a futura ala aérea “standard” do NAeSP em torno de 18 aeronaves, 8 A-4, 2 C-1, 4 S-70 e 4 outros helis.
sds
Danton, faltaram os S-2 AEW e os UH-15A de ataque naval.
Galante…
em respeito ao Mauricio, não citei os UH-15, apenas, como “outros”…rs
mas…os S-2 para AEW, virão mesmo ?
abraços
Obrigado pela deferência, Daltonl!!!
Já acharam aonde vão conseguir o “main spar”, p/ proseguirem na restauração dos A-4???
Qnto aos pretendidos S-2, já acharam um radar, cuja antena caiba naquele radomo e tenha alguma serventia???
Mauricio, que eu saiba não existe esse problema de “main spar” que você cita. Sua fonte deve estar furada.
Existem “n” radares que cabem no radome do S-2. Com a miniaturização da eletrônica, hoje cabe radar até em VANT, portanto isso não é problema.
Os S-2 de AEW já não chegaram ano passado?
Prezado Francis, a MB está finalizando a aquisição de 4 S-2G Tracker que serão transformados em aeronaves AEW. Um segundo lote de S-2G deverá ser contratado ainda nesta década.
Senhores,
Um pouco fora de tópico, mas nem tanto.
Sabem que fim levou o porta-aviões Kiev?
Vejam abaixo:
http://economia.terra.com.br/herramientas/galerias/galeria.aspx?galeria=164910