MBDA divulga avanços no programa do míssil FASGW(H)/ANL
A MBDA divulgou informações sobre o desenvolvimento do míssil antinavio FASGW(H)/ANL (Future Anti Surface Guided Weapon (Heavy)/Anti Navire Leger), que vai substituir o Sea Skua.
Já foram realizados ensaios em túnel de vento com modelo em escala, que confirmaram o desenho original escolhido. Foram feitos disparos com armas de gás para validar o projeto da ogiva e testes de motor para confirmar o desempenho em vários ambientes térmicos.
Testes no mar com o link de dados e antena foram realizados sob uma ampla gama de estados de mar e condições meteorológicas. Sensores principais do míssil, como o buscador e o rádio-altímetro foram testados no mar ou em simulação, de modo a reunir os dados necessários para a fase de demonstração e fabricação.
O FASGW(H)/ANL será um míssil destinado a oferecer uma solução para atender as exigências do Reino Unido e da França, projetado para realizar missões marítimas ofensivas e defensivas contra alvos que vão desde corvetas a embarcações rápidas de ataque. O míssil é projetado para equipar os helicópteros AW159 Lynx Wildcat, NH90 e Panther.
VEJA TAMBÉM: