Lanchas escolares produzidas pela Marinha são entregues ao Pará
A Base Naval de Val-de-Cães (BNVC) entregou, no dia 31 de agosto, 21 Lanchas Escolares para o Governo do Estado do Pará. Com a entrega, a BNVC atingiu a marca de 212 embarcações produzidas e entregues, cumprindo o cronograma de produção estabelecido.
Mais de mil alunos da rede estadual, moradores de 38 ilhas próximas à Belém, serão beneficiados pelo programa “Caminhos da Escola” do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). As Lanchas facilitarão o transporte das crianças até as unidades de ensino.
Em 14 de setembro, as Lanchas Escolares foram expostas em Brasília, no evento “Gestão de Compras Governamentais – A Experiência da Educação”, que ocorreu no Hotel Royal Tulip. A iniciativa é coordenada pelo Ministério da Educação com direção do FNDE em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Também estiveram em exposição ônibus escolares, equipamentos médicos, consultórios itinerantes e uniformes.
A Marinha do Brasil participou com duas lanchas escolares produzidas pela Base Naval de Aratu. Fruto de uma parceria realizada entre o FNDE e a Marinha, o projeto visa construir 600 lanchas escolares para contribuir com o acesso e permanência dos alunos na escola, em especial, às comunidades que margeiam os rios da região amazônica.
A Base Naval de Aratu já entregou, aos municípios contemplados pelo projeto, 55 lanchas escolares, de um total de 100 unidades a serem produzidas por ela.
FONTE: Marinha do Brasil
A construção de ambulanchas e de das lanchas-escolares são um trabalho que por mais de formiga que pareça, ou ainda, fora da alçada de uma marinha de guerra, é fundamental ao fomento da formação e instrução dos brasileir@s, em especial da região amazônica e pantaneira. Ter um acesso facilitado(transporte) ajuda e muito na compreensão do currículo a ser ministrado. Não quero entrar na discussão da qualidade da educação pública do país pois a conheço de muito perto e sei de suas deficiências, mas já me falaram diversos professores de diferentes níveis: ” Mesmo que o ensino altere a vida de… Read more »