O estaleiro Verf Severnaya de São Petersburgo entregou à Marinha Russa na sexta-feira a corveta furtiva Soobrazitelny, segundo navio da classe Steregushchy (Project 20380), desenvolvido pelo birôAlmaz Central Marine .

“A corveta possui características inovadoras em relação ao desenho do casco, armamento, comunicações e eletrônica”, informou o estaleiro em um comunicado.

O primeiro navio da classe, a corveta Steregushchy, entrou em serviço na frota do Báltico em Outubro de 2008 e dois outros navios da mesma classe, o Boyky e o Stoyky, estão em construção.

A avançada tecnologia furtiva da classe Steregushchy faz com que os navios possuam reduzida assinatura infravermelho, radar, magnética.

A Rússia planeja ter até 30 navios desta classe para garantir a protecção das suas águas costeiras, bem como o seu petróleo e rotas de transporte de gás, especialmente no Mar Negro e no Báltico.

Cada corveta tem um deslocamento de 2000 toneladas e velocidade máxima de 27 nós, com uma tripulação de 100. O armamento do navio inclui mísseis SS-N-25 Switchblade, canhão de 100 mm, uma variedade de sistemas de defesa aérea e anti-submarino e capacidade para operar um helicóptero ASW Ka-27 Helix.

FONTE: Ria Novosti

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Poder Naval

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments