O vice-presidente Michel Temer esteve nesta manhã (27) no Centro Experimental de Aramar, em Iperó, a convite do comandante da Marinha, Julio Soares de Moura Neto. Temer desembarcou no aeroporto de Sorocaba e seguiu de helicóptero para Iperó, chegando às 11h05, juntamente com o deputado estadual Gabriel Chalita (PMDB), deputado federal Edinho Araújo (PMDB) e o pré- candidato a prefeitura de Sorocaba, Renato Amary (PMDB) .

Além de conhecer a oficina mecânica de precisão, usina de hexafluoreto, laboratório de teste da propulsão, oficina mecânica de equipamentos e laboratório de enriquecimento isotópico, Temer plantou uma árvore. A imprensa não pôde acompanhar a visita.

A Marinha informou que os recursos anunciados pelo ex-presidente Lula, com repasse da ordem de R$ 1,040 bilhões continua sendo executada mediante repasse anual de R$ 135 milhões. Indagado se a Marinha solicitou recursos adicionais, Temer disse que não, mas que sugeriu pedido.

De acordo com a Marinha, o cronograma do primeiro submarino nuclear brasileiro, que está sendo construído na base (sic), deve estar pronto em 2022/2023, entrando em operação nas águas brasileiras em 2025.

FONTE: Cruzeiro do Sul / FOTO: Luiz Setti

NOTA DO PODER NAVAL: Alguém precisa avisar à imprensa leiga que o submarino nuclear não está sendo construído em Aramar, apenas o reator nuclear.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments