Início da construção da primeira fragata classe F125

15

Com a presença de inúmeros convidados e representantes da Política, Marinha e Indústria, bem como da força de trabalho da Blohm + Voss, ocorreu a cerimônia de batimento de quilha da primeira fragata classe 125, no edifício doca 12 no estaleiro de Hamburgo.

A cerimônia foi organizada pelo Grupo de Trabalho F125 (ARGE F125), que consiste da ThyssenKrupp Marine Systems AG – que contratou a Blohm + Voss GmbH Naval para completar a encomenda – e Friedrich Lürssen Werft GmbH & Co.

Depois do projeto e fase de gestão de três anos, e seis meses após o início da produção da primeira seção, a celebração da primeira seção do casco marca a continuação da construção da fragata de 125, de acordo com o cronograma.

Na execução do programa da fragata F125, a indústria naval alemã vai mais uma vez demonstrar a sua capacidade de inovar e sua força inata. Concebidas e equipadas para emprego como parte de missões de defesa aliadas e prevenção de crises, bem como para apoiar missões de resgate humanitário, guerra contra o terrorismo e a guerra assimétrica, a classe 125 é uma das fragatas mais avançadas do mundo.

A versatilidade de missão da fragata classe 125 é alcançada graças a um modelo de tripulação inovador e uma implementação sistemática e técnica do princípio da utilização intensiva de capacidades: apesar do número de tripulantes consideravelmente reduzido, esta abordagem significa que a duração da missão pode ser estendida de forma significativa além do limite típico para fragatas.

O contrato de construção assinado em junho de 2007 estipula a produção de um total de quatro fragatas da classe 125, que devem ser entregues pelo consórcio entre a primavera de 2016 e 2018. O programa da Marinha Alemã de fragatas tem um papel fundamental a desempenhar, não só para garantir a retenção do conhecimento e inovação da construção naval alemã e dos fornecedores deste setor, mas também na manutenção da segurança no emprego, pois é uma das principais indústrias da Alemanha.

FONTE: ThyssenKrupp

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments