Navio fantasma
O porta-aviões “São Paulo”, que não sai do estaleiro desde que o Brasil o adquiriu da França quando se chamava “Foch”, foi invadido por ratos, cupins e baratas francesinhas.
FONTE: Jornal do Brasil, coluna Claudio Humberto
NOTA DO PODER NAVAL: esse é o tipo de nota que a grande imprensa leiga gosta de publicar.
que nota desrespeitosa e idiota…
Essa nota a respeito do A-12 está incorreta
Para mim esse texto só demonstra o lamentável nível do jornalismo brasileiro.
É jornalismo “bunda na cadeira”: olha-se meia dúzia de textos na internet e se “produz” uma notícia. Se é verdade ou não, pouco interessa, o chequinho mirrado no final do mês está garantido mesmo…
Comentário enviado para o JB: (SERA PUBLICADO OU DISSEMINADO NÃO SABEMOS,MAS ELE RECEBEU) Sr. Jornalista, Mais uma vez fico surpreso com sua audácia em registrar fatos inverídicos, sem argumentos e, principalmente, tendenciosos. Essa curta e pobre matéria não condiz com a verdade e só provoca indignação pela existência desse perfil baixo de jornalismo no País. Por oportuno, depois de operar como capitânea da Esquadra brasileira por longos anos, com segurança e competência técnica e operativa, o NAe São Paulo atingiu seu limite operativo como qualquer navio de guerra e mercante, tendo sido conduzido para sua manutenção planejada visando, alem de… Read more »
Que M%$#¨$ esse cara tem na cabeça?
Se é para escrever 2 linhas de pura babaquice, pq ele se deu o trabalho?
Abraço!
Huuummmm! Esta criatura, não é um colunista que escreve diariamente, gerando expectativa aos leitores quanto ao limite das besteiras e opiniões vazias?
Este tipo de comentário profissionalizado deve ser bom para fazer graça sem graça em Talks Shows noturnos.
Cala a boca Ofélia….!
Conhecí o JB mais sério! É uma pena!
Esse Cláudio Humberto é, foi e sempre será uma besta. Não sei de onde ele tirou que o PA SP não sai do estaleiro desde que foi adquirido da França. Peço um favor: enviem, por e-mail, a cobertura da viagem a Santos para ele.
Pessoal posso dar uma sugestão ao inves de ler noticias idiotas deste
babacapessoa de cunhomediocretecnico investigativo jornalisticoquerendo aparecerque tal ver um lado quase nunca explorado mas parte do dia dia de uma manobra, mas nos casos abaixo especificamente correlato ao nosso NAe:http://santosshiplovers.blogspot.com/2011/11/meninos-da-smit-em-acao-nae-sao-paulo.html
http://shipssantos.blogspot.com/2011/11/smits-dao-um-show-parte-na-escala-do.html
PS: Bronco este NÂO é o POST que falei este eu ainda vou fazer
Caro Guilherme Poggio e principalmente o Galante, por ser jornalista: Queiram me desculpar mas, às vezes, dá uma saudade da censura a imprensa quando este nível de notícia é publicado… Eu sei que muito importante para a normalidade democrática uma imprensa livre mais então estes jornalistas mentirosos deveriam ser punidos de alguma forma. Abraços Ops: O jornalista deveria saber que é muito difícil um navio do porte do São Paulo não ter ratos a bordo, até porque eles entram até pelos engradados que são embarcados e que estavam armazenados em galpões, etc. Tem ratos com mais horas de mergulho de… Read more »
Senhores, Perdoem a minha ignorância, mas não sabia que cupins devoravam, metal, vidro, borracha, plástico, componentes eletrônicos, etc. Sempre pensei que só roessem madeira, gesso, couro (até concreto!) e, acidentalmente e muito raramente, o revestimento de alguns conduítes elétricos. … Sobre o colunista, o que vocês queriam? Ele fez parte da “República das Alagoas”, o período em que o Collor esteve no poder. Foi uma época de mediocridade ímpar, mesmo para os padrões da política brasileira. Não se lembram da Ministra Zélia Cardozo e do Ministro Bernardo Cabral, trocando bilhetinhos picantes durante as reuniões do “Staff Collorido”? O Cláudio Humberto… Read more »
Observador disse:
23 de novembro de 2011 às 20:14
Já demonstrei minha contrariedade.
Pessoal …. não me entendam mal, mas, na minha ótica de civil, este fato “infeliz” reflete a visão e o pensamento da grande maioria da sociedade. Para reverter essa situação, entendo ser necessária a maior aproximação com a massa ” pensante “. Não adianta subir só ” ao morro ” ou realizar ” portas abertas “. É necessário trabalhar fortemente junto aos estudantes, `as universidades, aos sindicatos, aos partidos políticos etc. Fazer ” markting ” mesmo para a massa crítica. Fazer um trabalho ” político “, mostrando o valor do trabalho das FA’s, os problemas, os planos e a necessidade… Read more »
Ahhh ….Observador …. por incrível que pareça …. cupim adora mesmo devorar componentes eletrôncios. Parece mentira né, mas é verdade.
Desculpem o ofi topica, mas sobre o S Tapajo em SSZ
http://santosshiplovers.blogspot.com/
Tenho maior orgulho do nosso PA, com todo sacrificio dos nossos Marinheiros que deram tudo para que ele esteja navegando e ficar totalmente operacional, podem falar! eu tenho orgulho. Temos que depreciar os nossos politicos que roubam o dinheiro de todos os meios e ninguem nesse pais e preso, roubam bilhões ai só tem que faltar dinheiro pra tudo. Vida longa ao nosso Porta Aviões São Paulo Brasil!
É isso aí Luis! Esse seu orgulho tem que ser expresso para fora e ser visto por muitos. Não é ufanismo. São poucos os países que possuem uma equipe técnica preparada para lidar com um PA. E a Marinha tem, haja visto os recursos que possue.
Bronco e pessoal
a ultima postagm da serie mosrando a passagem do NAe São Paulo aqui em SSZ
Desta vez, acho que mostra a parte mais importante, o Material Hmano
http://santosshiplovers.blogspot.com/
ou mais especificamente: http://santosshiplovers.blogspot.com/2011/11/nae-sao-paulo-12-pwsp-o-material-humano.html
Marcelão, Tô com inveja de ti! Mas é inveja boa! Rs Aqui no Rio os praticos ficam doidos com o São Paulo. Como em Santos, também são 4 rebocadores pra empurrar o bicho e pelo menos duas lanchas de práticos rondando o navio até atracar no AMRJ. É uma pena, pois sempre que essas operações acontecem, eu estou no trabalho. Além disso, o AMRJ fica virado para a ponte Rio-Niterói, então é difícil conseguir flagrantes como esse de Santos. As fotos da atracação, o detalhe da .50 e até mesmo as do elevador, que mostram as pereitamente engrenagens e a… Read more »
Tks Bronco
Foi sorte o Ostra ainda ter valido o seu “Qtra Express Card” adquirido e validado de bons relacionamento com o pessoal de cais, pois se fosse depender dos almirantes, Capitanias e sistemas babacas afins correltos a ações autorizativas (do mais pur ostrês) para registros positivos de unidades da MB não sairia nada …
Talves, quem sabe algum ZB soamariano, telves, vai saber, sem querer fotografase algo, mas enfim … ta ai
ZB = Termo islandes traduzino do original Joseph Pussy, em isalndiano, claro
Gol de Placa, MO. Gol de Placa essa homenagem ao material humano embarcado no SP em várias fotos, a referência as diferentes especialidades dos praças, manobra de atracação. etc…
Agora, quem é aquela loura que está na 4ª foto, de baixo para cima, isso no ser 2º link do comentário do dia 24/11/11, às 23h 24min ?
Abraços
Sei nao Guppy
De ver ser .. bom so sei que nao eh alguem do Acre …
“pois se fosse depender dos almirantes, Capitanias e sistemas babacas afins correltos”
Sorte a nossa então MO, as fotos ficaram excelentes!
Lembro que com uns 12 anos de idade, um Tenente Eng Naval não me deixou subir a bordo do Tamandaré, isso quando ele já havia dado baixa, estava a ré do NO Belmonte. e havia um sargento disposto a levar-me ,bastava o convés de proa,e já teria ficado feliz.
Depois daquele dia…quase me bandeei para o lado “aviaozinhum” da força…
abraços
Verdade Dalton
Sei o que vc quiz dizer por completo
eh cara, mas nao tem jeito que eh do lado negro do naviozinho nao vai pro lado bunitim do aviaozinhum
kkkk