Comandante da Marinha se encontrará com ministro britânico
O Ministro dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido, William Hague, começa nesta quarta-feira (18/1) uma visita ao Brasil com duração de dois dias. Segundo fontes no Brasil a visita marcará o começo do diálogo estratégico entre os dois países.
Hague se reunirá com seu homólogo Antonio Patriota e com ministro da Defesa Celso Amorim em Brasília. No Rio de Janeiro, o político britânico se encontrará com o governador Sérgio Cabral e com o comandante da Marinha do Brasil, almirante Júlio Soares Moura Neto.
Recentemente o Brasil anunciou a compra de três NaPaOc da BAE Systems. O contrato inclui, também, Licença de Fabricação, que permite a construção de outros navios da mesma classe no Brasil. Existe também a possibilidade da MB adquirir três fragatas Tipo 22 Batch 3 que deram baixa na Royal Navy.
FONTE: com informações do Mercopress.com
Olha o fantasma das T-22B3 aí de novo!
Sei nao marcio, viu a fonte de info era uma fonte que nao conheço, nao ei da caacidade da fonte de infos sobre o assunto Segundo os reports maritimos e navais as 22 ja estão bastante dependadas e almost ready for scrap (mas tbm não significa que nao possam ser recondicionadas, so nao sei se compensa $$$$$) Acho que nao se trata delas não …, talves seja um passo mais largo, tipo quele tipo num sei o que esquisitinho que comantarm aqui no blog algum pouco tempo atras ? Seja la o que for, so espero que nao seja nenhum… Read more »
Para vocês verem como são as coisas. Algumas semanas atrás o Brasil se juntou ao seus coleguinhas sul-americanos num boicote aos navios de origem das Falklands. Agora estamos comprando material de guerra da Grã Bretanha.
Como já foi dito a exaustão: países não tem amigos, tem interesses.
Há algum tempo li não me lembro onde ( se estiver errado por favor me corrijam) que a MB se quizesse poderia adquirir 4 T-23 da ROYAL NAVY que dariam baixa por contenção de despesa.Será que nesta conversa isso não entraria em pauta.Abraços do MENDES.
os comentários do post acima (NAe) não abre, alguém sabe o pq??? abçs, eric.
Tipo 26 MO.
eu comentei com o Alexandre que esse sim seria um projeto mais “da casa” que realmente seria uma boa ainda mais se os canadenses e australianos, quem sabe até os chilécos entrassem.
A Tipe 22 estao bem, mas bem detonadas mesmo, como vc já colocou.
Dá para reativar mas a grana vai ser preta (dinheiro no lixo).
Em tempo esse estado dos navios foi visto por nós em fotos e nao lido em comentarios de algum site.
Ei shipbuildingbr, tem a dica pra eu ver essas fotos também???!!!
O velho mundo está na m… e essa é a chance de explorar a situação. Eles precisam de dinheiro e nós de navios/aeronaves então como diz o ditado: UMA MÃO LAVA A OUTRA.
é jacuba
baeado que vc falou e o que o ze postou logo abaixo sera que (kkkkk que mene fremm nada) o moura ta de oio nestas tipo 26 e daremos uma tipo 171 pros francelicos …
O que nesta conversa entre o Charlie Mike e o Ministro Britânico dvia estar na pauta era um dos Albion, pois com o Rio de Janeiro virando gillete, o Ceará na UTI com marca passo, Garcia D’Avila com problema “pressão alta”, e o Sabóia “solito no más” carregando piano para cima e para baixo, isto sim viria a calhar.
Grande abraço
Verdade Juarez, nao tinha pensado no Albion
quem sabe outro que estamos precisando revitalizar, quem sabe um Sandown para a ForMinVar …
Senhores, as fotos na internet do estado dasT22 Batch3 é de doer. Os navios foram totalmente CAPADOS de tudo. estão só no osso. Parece que apenas 1 ainda tem cara de Fragata, ou seja, não é isso que nos interessa, o que não quer dizer que umas 2 ou 4 T23 não possam cair de paraquedas no caso de assinarmos a compra de 5 T26 mais o AOR com a BAE Systems. É aguardar para ver.
Albion mais Forte George e caça-minas, perfeitos.
Amigo PADILHA, estou com tigo e não abro.Abraços do MENDES.
Pergunta básica de um não fontado navla?
a RN tem 13 T 23 no inventário, siguinifica que tem em média, talvez umas 9 sempre em condições operacionais, será que vão vender 2 como o “marinheiro Padilha” aventa????
Ficando com 11 navios, ou seja, 7 em disponibilidade….
com, as repostas,, os navais………fontados…
grande abraço
Lembrando que eles tem as Type 45 entrando em operação.