Ou se é quem faz este tipo de comentario … Vai la entao, me explica que faina que o Rb estava fazendo , o que levou a “garrar” e pq aconteceu isso … ai eu quero ver … pensar antes de avacalhar com os outros, PRINCIPALMENTE quando não se rem a minima ideia do que esta acontcendo Cogitar em chamar o CO do RB e pior o do SUB de idiota foi o cumulo d abobrinha … vai .. me explica ai …. Sabe é por essas e outras que as midias vomitam abobrinhas em casos tipo concordia da vida… Read more »
Marcelão tem razão. A faina de reboque de saída/entrada no porto é uma das fainas onde existe maior risco de acidentes para o navio. É considerada uma fase crítica da operação a bordo. Pelo pouco que já conversei com o pessoal dos rebocadores do Porto do Rio, normalmente um rebocador de pequeno porte quando realiza a faina contra uma embarcação de maior porte o faz pela proa, ou seja, prende os cabos de reboque à sua popa e “puxa” a embarcação de maior porte num determinado ângulo e distância, para permanecer fora da sua linha de passagem. Quando o navio… Read more »
mauriciopacheco
Visitante
12 anos atrás
Explica aí MO, já que você aqui no Blog é o sabe tudo, afinal nós os simples mortais, estamos precisando de conhecimento especializado.
Mas quem sabe tentando te daruma pequena visao de “mortal” O Rb se aproximou para desembarcar o pratico, que alias da para observar a dificuldadade desta manobra em se tratando de subs quando o pratico embarcou no Rb, com ambos em segmento deve ter acontecido duas coisas: ou o Rb tve algum problema de máquina e nao consegui abrir do SSN ou o vacuo dos dois navegando muito proximos fez o Rb “garrar” e ficar preso nos profundores laterais do sub, com o segmento e posição em relação ao movimento que o Rb tomou, acabou or dernar e ingressar agua… Read more »
mauriciopacheco
Visitante
12 anos atrás
Caro MO, este vai ser o meu último comentário sobre este tópico,afinal a sua explicação esclareceu algumas dúvidas,mas nem todas.Continuo achando que o comandante do sub falhou, pois ao meu ver ele em momento algum ordenou um “parar máquinas”, observe a esteira deixada, ao invés disso parece-me que tentou guinar a boreste, dando máquina a vante para ver se desgarrava o rebocador, mas tudo bem, em um sub as decisões tem que ser rápidas e precisas, por este motivo que nem todo marinheiro consegue servir em submarino. Sobre as dificuldades, já fui marinheiro e servi a bordo do sub Riachuelo,… Read more »
Viu como mudou agora e os leitores podem ter uma ideia bem melhor do ocorrido, isso é o mais importante !!!!
Como Submarinista vc dsabe que o S nao reagiria em tempo e sem contar que o Rb poderia arrancar o prof lateral
Quanto a me achar, nao me acho, no que me meto sou F..a (kkk) apeda]sar ee as vezes me pho…r ..
Mas o mais importante foi agora sim, parce um post com coments de blogue naval
Abs do CB(MO)Juruna
daltonl
Membro
12 anos atrás
Lendo sobre o acontecido e resumindo… realmente houve uma pane no motor do rebocador como o MO presumiu, então, o mestre no rebocador parece ter solicitado ao submarino que avançasse em alta velocidade, para evitar colisão o que não foi uma boa idéia apesar de que, nunca se saberá com certeza o que poderia ter acontecido caso o submarino ficasse imóvel… Os protagonistas foram, o USS Georgia, um SSBN na época, pois ele foi convertido para SSGN na década passada e o rebocador Secota, que pesquisando no NVR não pertencia mais a US Navy na época, sendo vendido no ano… Read more »
joseboscojr
Membro
12 anos atrás
Eu teria usado um Mk-48.
Daglian
Visitante
12 anos atrás
Como vocês disseram, realmente é uma operação arriscada para ambos, seja o sub ou o rebocador. Não acho que foi imperícia por parte de qualquer parte pois creio que para tornar-se comandante de qualquer submarino ou até de um menor rebocador é exigido muito estudo. … Mas mesmo assim erros ocorrem. Tal como o Costa Concordia que recentemente naufragou devido à incompetência de seu capitão, que foi anunciado que ele havia realmente passado por todos os cursos necessários, mas errou por falta de experiência e também pois quis arriscar uma passagem próxima à ilha. Por fim, na minha opinião, isso… Read more »
Yuri Sugeriria apenas aguardar maiores informações (principalmente o inquerito) para julgar o caso do Concordia observa um comentario de um blog de maritimos profissionais (Apenas a titulo de mostrar uma probabilidade, como probabilidade apenas, jamais vista pela “emprenssa” ASPAS Marcos: janeiro 22nd, 2012 em 4:03 pm Olá a todos do blogmercante. Aqui estou eu de novo me metendo em uma area que não é a minha porém sou um ficionado. Li uma reportagem (a mais sensata e profissional até agora) de um prático com relação ao acidente do Costa Concordia. Seguem seus comentários , sem qq compromisso de acertar. Vale… Read more »
Daglian
Visitante
12 anos atrás
Com certeza MO, realmente deve-se esperar informações concretas sobre o ocorrido, utilizei o caso específico apenas a título de exemplo. Desculpe o que disse aqui “naufragou devido à incompetência de seu capitão, que foi anunciado que ele havia realmente passado por todos os cursos necessários, mas errou por falta de experiência e também pois quis arriscar uma passagem próxima à ilha.” pois utilizei informações vindas da imprensa e, pelo visto, não são verdadeiras.
Exato Yuri Achei muito interessante poição narrada naquela msg, a intenção era colocar uma otica diferente do caso, principalmente longe da maneira citada pela imprensa leiga para conjecturar mais variaveis do caso Vamos ver e aguardar mais subsidios para melhore ideias sobre ocaso Apenas para subidios navios se aproximarem desta ilha e/ou de outras ou de pontos em terra nao eh novidade nao, so que com o problma virou algo do outro mundo, o Concordia e outros ja tiham feito isso outras vezes e outros faram oem outros locais. Apenas para exemplo, vou anexar uma img de um navio suspendendo… Read more »
Comentário da Narcisa sobre o video
Aiiiiiiiii que loucuraaaaaaaaaaaaaa
Difícil de saber quem é mais idiota, o comandante do rebocador, ou do submarino!
Cacildis que burros dá zero pra eles …
sds
Ou se é quem faz este tipo de comentario … Vai la entao, me explica que faina que o Rb estava fazendo , o que levou a “garrar” e pq aconteceu isso … ai eu quero ver … pensar antes de avacalhar com os outros, PRINCIPALMENTE quando não se rem a minima ideia do que esta acontcendo Cogitar em chamar o CO do RB e pior o do SUB de idiota foi o cumulo d abobrinha … vai .. me explica ai …. Sabe é por essas e outras que as midias vomitam abobrinhas em casos tipo concordia da vida… Read more »
Aproveitando um Ofi Topica
Sobr movimentação e visitação pública do Cisne Branco
http://santosshiplovers.blogspot.com/2012/01/nve-cisne-branco-u-20-pwcb-previsao-de.html
Marcelão tem razão. A faina de reboque de saída/entrada no porto é uma das fainas onde existe maior risco de acidentes para o navio. É considerada uma fase crítica da operação a bordo. Pelo pouco que já conversei com o pessoal dos rebocadores do Porto do Rio, normalmente um rebocador de pequeno porte quando realiza a faina contra uma embarcação de maior porte o faz pela proa, ou seja, prende os cabos de reboque à sua popa e “puxa” a embarcação de maior porte num determinado ângulo e distância, para permanecer fora da sua linha de passagem. Quando o navio… Read more »
Explica aí MO, já que você aqui no Blog é o sabe tudo, afinal nós os simples mortais, estamos precisando de conhecimento especializado.
bom, em verdade, quem chamou os cara de idiota eh que deveria embasar o porque disso, concorda ?
Mas quem sabe tentando te daruma pequena visao de “mortal” O Rb se aproximou para desembarcar o pratico, que alias da para observar a dificuldadade desta manobra em se tratando de subs quando o pratico embarcou no Rb, com ambos em segmento deve ter acontecido duas coisas: ou o Rb tve algum problema de máquina e nao consegui abrir do SSN ou o vacuo dos dois navegando muito proximos fez o Rb “garrar” e ficar preso nos profundores laterais do sub, com o segmento e posição em relação ao movimento que o Rb tomou, acabou or dernar e ingressar agua… Read more »
Caro MO, este vai ser o meu último comentário sobre este tópico,afinal a sua explicação esclareceu algumas dúvidas,mas nem todas.Continuo achando que o comandante do sub falhou, pois ao meu ver ele em momento algum ordenou um “parar máquinas”, observe a esteira deixada, ao invés disso parece-me que tentou guinar a boreste, dando máquina a vante para ver se desgarrava o rebocador, mas tudo bem, em um sub as decisões tem que ser rápidas e precisas, por este motivo que nem todo marinheiro consegue servir em submarino. Sobre as dificuldades, já fui marinheiro e servi a bordo do sub Riachuelo,… Read more »
MO, cabo Juruna! Hahahaha
gostei do Cb Juruna
Viu como mudou agora e os leitores podem ter uma ideia bem melhor do ocorrido, isso é o mais importante !!!!
Como Submarinista vc dsabe que o S nao reagiria em tempo e sem contar que o Rb poderia arrancar o prof lateral
Quanto a me achar, nao me acho, no que me meto sou F..a (kkk) apeda]sar ee as vezes me pho…r ..
Mas o mais importante foi agora sim, parce um post com coments de blogue naval
Abs do CB(MO)Juruna
Lendo sobre o acontecido e resumindo… realmente houve uma pane no motor do rebocador como o MO presumiu, então, o mestre no rebocador parece ter solicitado ao submarino que avançasse em alta velocidade, para evitar colisão o que não foi uma boa idéia apesar de que, nunca se saberá com certeza o que poderia ter acontecido caso o submarino ficasse imóvel… Os protagonistas foram, o USS Georgia, um SSBN na época, pois ele foi convertido para SSGN na década passada e o rebocador Secota, que pesquisando no NVR não pertencia mais a US Navy na época, sendo vendido no ano… Read more »
Eu teria usado um Mk-48.
Como vocês disseram, realmente é uma operação arriscada para ambos, seja o sub ou o rebocador. Não acho que foi imperícia por parte de qualquer parte pois creio que para tornar-se comandante de qualquer submarino ou até de um menor rebocador é exigido muito estudo. … Mas mesmo assim erros ocorrem. Tal como o Costa Concordia que recentemente naufragou devido à incompetência de seu capitão, que foi anunciado que ele havia realmente passado por todos os cursos necessários, mas errou por falta de experiência e também pois quis arriscar uma passagem próxima à ilha. Por fim, na minha opinião, isso… Read more »
Yuri Sugeriria apenas aguardar maiores informações (principalmente o inquerito) para julgar o caso do Concordia observa um comentario de um blog de maritimos profissionais (Apenas a titulo de mostrar uma probabilidade, como probabilidade apenas, jamais vista pela “emprenssa” ASPAS Marcos: janeiro 22nd, 2012 em 4:03 pm Olá a todos do blogmercante. Aqui estou eu de novo me metendo em uma area que não é a minha porém sou um ficionado. Li uma reportagem (a mais sensata e profissional até agora) de um prático com relação ao acidente do Costa Concordia. Seguem seus comentários , sem qq compromisso de acertar. Vale… Read more »
Com certeza MO, realmente deve-se esperar informações concretas sobre o ocorrido, utilizei o caso específico apenas a título de exemplo. Desculpe o que disse aqui “naufragou devido à incompetência de seu capitão, que foi anunciado que ele havia realmente passado por todos os cursos necessários, mas errou por falta de experiência e também pois quis arriscar uma passagem próxima à ilha.” pois utilizei informações vindas da imprensa e, pelo visto, não são verdadeiras.
No mais, obrigado pelo texto interessante!
Sds
Exato Yuri Achei muito interessante poição narrada naquela msg, a intenção era colocar uma otica diferente do caso, principalmente longe da maneira citada pela imprensa leiga para conjecturar mais variaveis do caso Vamos ver e aguardar mais subsidios para melhore ideias sobre ocaso Apenas para subidios navios se aproximarem desta ilha e/ou de outras ou de pontos em terra nao eh novidade nao, so que com o problma virou algo do outro mundo, o Concordia e outros ja tiham feito isso outras vezes e outros faram oem outros locais. Apenas para exemplo, vou anexar uma img de um navio suspendendo… Read more »