qual mainha,qual navio,e o porque da pintura não sei ,mais que ela é maneirissma isso ela é.
abraços a todos.
Daglian
Visitante
12 anos atrás
Penso ser da Marinha Inglesa. O resto não sei.
Daglian
Visitante
12 anos atrás
Ah sim, lembrei agora dessa camuflagem. Chama-se “dazzle” se não me engano, e não servia exatamente para “esconder” o navio, mas para confundir seu tamanho e proporções para o inimigo. Também servia para mascarar sua velocidade e direção.
daltonl
Membro
12 anos atrás
O padrão de camuflagem mais proximo que encontrei para este contratorpedeiro foi o MS 31/3D um dos muitos padrões usado em navios da US Navy, mas este em particular foi muito usado no Atlantico.
fragatamendes
Visitante
12 anos atrás
Eu estou sempre cobrando das nossas autoridades navais a liberação para o público o acervo fotográfico do DPHDM antigo SDM( já estou ficando chato pelo número de e-mails que envio cobrando), para que não aconteça mais de uma foto antiga de um navio de nossa gloriosa Marinha ser postada e até quem gosta do assunto não saber reconhecer.O navio da foto é o Contratorpedeiro “MARIZ E BARROS”, que foi o primeiro navio da nossa esquadra a ser equipado com um lançador de mísseis “SEACAT” de fabricação INGLESA.Quanto a camuflagem ele a ostentou no início da sua carreira durante a segunda… Read more »
você acertou em parte, realmente o navio é o CT Mariz e Barros. Mas a classe está incorreta, o da foto é o Classe Mahan, o dos SeaCat é o Classe Gearing.
A Camuflagem o Almirante Dalton acertou em cheio, padrão esse muito utilizado no Atlântico Sul para evitar os cálculos de disparo torpédico por parte dos subs do Eixo.
o do seacat alem do mariz e barros mahan o que vc quis se referrir era o MT, classe Sumner, não Gearing
daltonl
Membro
12 anos atrás
Joker…
o Mendes está correto. O Mariz e Barros, um classe Mahan, aqui conhecida como classe “M” recebeu o lançador de seacat que posteriormente foi repassado ao Mato Grosso D-34, este sendo um
ct da classe Allen M Sumner.
Todos os 3 “Ms” escoltaram os 5 escalões expedicionários da FEB
com destino a Itália de meados de 1944 a fevereiro de 1945.
De qualquer forma, interessante saber que a MB usou tal camuflagem!
Abs.
fragatamendes
Visitante
12 anos atrás
Prezado DALTONI, agradeço os esclarecimentos feitos por ti ao JOKER, e gostaria de pedir a voces e os outros amigos que como eu mandassem e-mails para o CCSM solicitando que seja disponibilizado para o público em geral do acervo fotográfico do DPHDM já digitalizado, pois agora é LEI que todas as informações do GOVERNO tem que estar a disposição do público.Um abração do MENDES.
Daglian
Visitante
12 anos atrás
Prezado Mendes, poderia por favor me passar (e aos outros amigos) o endereço eletrônico para solicitação destas informações à MB?
Eu inclusive entrei no site da marinha (que na minha opinião é um site muito mal feito) mas não encontrei um e-mail que eu pudesse utilizar para requisição destas informações.
Obrigado!
fragatamendes
Visitante
12 anos atrás
Caríssimo DAGLIAN, voce e os outros amigos que quiserem solicitar ao Comandante da nossa Marinha para disponibilizar as fotos do acerco do DPHDM que já estão digitalizadas para o público é só mandar um e-mail para ( faleconosco@ccsm.mar.mil.br ). Abraços do MENDES.
Daglian
Visitante
12 anos atrás
Prezado Mendes, obrigado pela informação. Já mandei um email à eles, espero que disponibilizem tais fotos!
qual mainha,qual navio,e o porque da pintura não sei ,mais que ela é maneirissma isso ela é.
abraços a todos.
Penso ser da Marinha Inglesa. O resto não sei.
Ah sim, lembrei agora dessa camuflagem. Chama-se “dazzle” se não me engano, e não servia exatamente para “esconder” o navio, mas para confundir seu tamanho e proporções para o inimigo. Também servia para mascarar sua velocidade e direção.
O padrão de camuflagem mais proximo que encontrei para este contratorpedeiro foi o MS 31/3D um dos muitos padrões usado em navios da US Navy, mas este em particular foi muito usado no Atlantico.
Eu estou sempre cobrando das nossas autoridades navais a liberação para o público o acervo fotográfico do DPHDM antigo SDM( já estou ficando chato pelo número de e-mails que envio cobrando), para que não aconteça mais de uma foto antiga de um navio de nossa gloriosa Marinha ser postada e até quem gosta do assunto não saber reconhecer.O navio da foto é o Contratorpedeiro “MARIZ E BARROS”, que foi o primeiro navio da nossa esquadra a ser equipado com um lançador de mísseis “SEACAT” de fabricação INGLESA.Quanto a camuflagem ele a ostentou no início da sua carreira durante a segunda… Read more »
Mendes
você acertou em parte, realmente o navio é o CT Mariz e Barros. Mas a classe está incorreta, o da foto é o Classe Mahan, o dos SeaCat é o Classe Gearing.
A Camuflagem o Almirante Dalton acertou em cheio, padrão esse muito utilizado no Atlântico Sul para evitar os cálculos de disparo torpédico por parte dos subs do Eixo.
Não jok
o do seacat alem do mariz e barros mahan o que vc quis se referrir era o MT, classe Sumner, não Gearing
Joker…
o Mendes está correto. O Mariz e Barros, um classe Mahan, aqui conhecida como classe “M” recebeu o lançador de seacat que posteriormente foi repassado ao Mato Grosso D-34, este sendo um
ct da classe Allen M Sumner.
Todos os 3 “Ms” escoltaram os 5 escalões expedicionários da FEB
com destino a Itália de meados de 1944 a fevereiro de 1945.
abs
Parece ser da marinha do Reino Unido
É, não foi dessa vez! rsrsrsrs
Enfim, faz um tempo que vi a foto do HMS Argus http://en.wikipedia.org/wiki/HMS_Argus_%28I49%29 usando esta camuflagem. Como era inglês, achei que o navio da foto era inglês também.
De qualquer forma, interessante saber que a MB usou tal camuflagem!
Abs.
Prezado DALTONI, agradeço os esclarecimentos feitos por ti ao JOKER, e gostaria de pedir a voces e os outros amigos que como eu mandassem e-mails para o CCSM solicitando que seja disponibilizado para o público em geral do acervo fotográfico do DPHDM já digitalizado, pois agora é LEI que todas as informações do GOVERNO tem que estar a disposição do público.Um abração do MENDES.
Prezado Mendes, poderia por favor me passar (e aos outros amigos) o endereço eletrônico para solicitação destas informações à MB?
Eu inclusive entrei no site da marinha (que na minha opinião é um site muito mal feito) mas não encontrei um e-mail que eu pudesse utilizar para requisição destas informações.
Obrigado!
Caríssimo DAGLIAN, voce e os outros amigos que quiserem solicitar ao Comandante da nossa Marinha para disponibilizar as fotos do acerco do DPHDM que já estão digitalizadas para o público é só mandar um e-mail para ( faleconosco@ccsm.mar.mil.br ). Abraços do MENDES.
Prezado Mendes, obrigado pela informação. Já mandei um email à eles, espero que disponibilizem tais fotos!
Mandei o e-mail também.