Imagens recentes das corvetas russas classe “Steregushchy” (Project 20380). No alto, a Boyky em construção, que deve ser incorporada até o final de 2012. Abaixo as Soobrazitelny e Steregushchy, deixando o porto para mais uma operação. Clicar nas imagens para ampliar.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
jacubao

Putz… furtiva com esse mastro e com essa fumaça, hehehehe….

Mauricio R.

O mastro ao menos é facetado, já a fumaça…

Alexandre

Esse é o segredo, a fumaça… redução da visibilidade… portanto, stealth. huahuahua

Black Hawk

cacilds!!
q fumaceira e essa?
uai essa corveta russa e movida a carvao mineral e?
to loco meu!!
o navio ta saido do estaleiro e ja tem essa fumaceira??
se nao for movida a carvao so pode ser movida resto de pneu de carro!!

Moriah

fumaceira que dá pra ver na linha do horizonte haha acabou a furtividade…

oficial.endel

a fumaceira é normal…é que quando tem um aumento da rotação do motor bruscamente ele acaba injetando mais combustivel para aumentar a rotação de uma forma mais rapida e acaba gerando essa churrasqueira de lenha…mais quando a velocidade se mantem uniforme,o motor se junta a inércia e acaba trabalhando com menos força e mais velocidade.

joseboscojr

Os projetistas estão longe de desenvolverem navios realmente stealths. O que se vê nessa fragata é apenas um cuidado especial com o RCS do navio, mas ainda estamos longe de navios realmente furtivos, como por exemplo o que já existe na aviação. Sem dúvida a Visby é que mais se aproxima do conceito stealth usado em aviões, sem falar o Sea Shadow, experimental. Um que deve chegar próximo será o DDG1000. Essa fragata russa, assim como o LCS americano, a Hamina, o Type 45, etc, estão longe de serem realmente furtivas, embora é claro que deve-se ter conseguido uma redução… Read more »

Comandante Supremo

oficial.endel disse:
28 de maio de 2012 às 11:06

Obrigado pela explicação, sobre a fumaça, fora isso muito bonita a Corveta russa.

joseboscojr

Na verdade, já existe navio stealth há muito tempo, chama-se “submarino”.

Marcelo

aos que estão rindo da fumaceira : já ouviram o ditado:

é o roto falando do rasgado!

hehehe

Vassili

a Steresgush sofreu um bombardeio de piquê por um VAL Aichi D3 só pode. e foi atingida bem na chaminé, lá se foi a praça de máquinas. vai ter que voltar pro estaleiro. até parece nosso Opalão véio de guerra que vira e mexe “entuxica” o ar da cidade nem tanto maravilhosa……..

Nautilus

Pois é, Vassili… Corveta Stealth russa recém-saída do estaleiro pode ramonar. Mas o nosso NAe São Paulo, aí não pode… Este é o famoso complexo de vira-latas do brasileiro…