Acho as duas FREMM tão diferentes. O canhão da italiana é maior ou é impressão?
daltonl
Membro
12 anos atrás
O canhão da italiana é um de 127 mm enquanto o canhão da francesa é um de 76 mm, italiano, pelo que sei o tradicional canhão de 100 mm frances que equipa entre outros as “La Fayettes” não está mais em produção na França.
Nautilus
Visitante
12 anos atrás
Além de mais bem armadas (em relação a armamento de tubo) não há como negar: as FREEM italianas são muito mais bonitas do que as francesas!
Blind Man's Bluff
Visitante
12 anos atrás
A principal diferença entre as duas esta justamente nas suas funções finais. A italiana é uma verdadeira multitarefa, isto é, escolta AAW, ASW, C3, Ataque a terra e claro, ASM. Porém isto também significa que dado a pequena capacidade de carga relativa ao seu tamanho e a diversidade de todas da melhor maneira. Os franceses optaram por construir dois tipos de FREMM, um focado em AAW e o outro multimissao. Para tanto as principais diferenças são o coração da plataforma, ou seja, seus radares e sistemas de combate integrados: Os franceses com o radar Herakles enquanto que os italianos optaram… Read more »
Blind Man's Bluff
Visitante
12 anos atrás
Correção:
também significa que dado a pequena capacidade de carga relativa ao seu tamanho e a diversidade de funções, pode não desempenhar todas da melhor maneira.
GUPPY
Membro
12 anos atrás
Belezas a parte, qual das duas (francesa ou italiana) melhor atende as necessidades da MB?
Blind Man's Bluff
Visitante
12 anos atrás
O Brasil queria a italiana, deve ter seus motivos e provavelmente estão certos quanto a isso, mas na minha opinião de leigo, optaria pelas francesas, 4 AAW e 2 Multi-missão. É dificil obter-se informações precisas e publicas com relação as perfomances dos radares EMPAR vs Herakles, são muito parecidos, mesmo porquê, o Herakles foi a continuação francesa do desenvolvimento do EMPAR e existem muitos rumores que indicam que o Herakles da FREMM AAW é uma versão ainda mais capaz que as instaladas nos FREMM multimissão. Ao mesmo tempo, as FREMM possuem dois grandes problemas. O primeiro é a quantidade de… Read more »
daltonl
Membro
12 anos atrás
Há condições de aumentar o nr de silos de 32 para 48 nas FREMM, ainda metade da capacidade de um Burke, não levando em conta que 4 ESSMs podem ser acondicionados em unico silo, mas os Burkes são muito maiores e mais caros. Estes navios de 6000 toneladas totalmente carregados, serão um grande avanço comparados aos nossos combatentes de superficie de cerca de 4000 toneladas. Mas, pelo andar da carruagem, quando 4 das novas fragatas estiverem plenamente operacionais, o NAeSP estará prestes a dar baixa,levando em conta que a primeira fragata tenha sua construção iniciada em 2013, com total capacidade… Read more »
Blind Man's Bluff
Visitante
12 anos atrás
É isso daltonl, é uma pena mesmo. Falando nisso, o que vocês acham do SSN brasileiro? Vcs acham que vale o investimento?
Acho as duas FREMM tão diferentes. O canhão da italiana é maior ou é impressão?
O canhão da italiana é um de 127 mm enquanto o canhão da francesa é um de 76 mm, italiano, pelo que sei o tradicional canhão de 100 mm frances que equipa entre outros as “La Fayettes” não está mais em produção na França.
Além de mais bem armadas (em relação a armamento de tubo) não há como negar: as FREEM italianas são muito mais bonitas do que as francesas!
A principal diferença entre as duas esta justamente nas suas funções finais. A italiana é uma verdadeira multitarefa, isto é, escolta AAW, ASW, C3, Ataque a terra e claro, ASM. Porém isto também significa que dado a pequena capacidade de carga relativa ao seu tamanho e a diversidade de todas da melhor maneira. Os franceses optaram por construir dois tipos de FREMM, um focado em AAW e o outro multimissao. Para tanto as principais diferenças são o coração da plataforma, ou seja, seus radares e sistemas de combate integrados: Os franceses com o radar Herakles enquanto que os italianos optaram… Read more »
Correção:
também significa que dado a pequena capacidade de carga relativa ao seu tamanho e a diversidade de funções, pode não desempenhar todas da melhor maneira.
Belezas a parte, qual das duas (francesa ou italiana) melhor atende as necessidades da MB?
O Brasil queria a italiana, deve ter seus motivos e provavelmente estão certos quanto a isso, mas na minha opinião de leigo, optaria pelas francesas, 4 AAW e 2 Multi-missão. É dificil obter-se informações precisas e publicas com relação as perfomances dos radares EMPAR vs Herakles, são muito parecidos, mesmo porquê, o Herakles foi a continuação francesa do desenvolvimento do EMPAR e existem muitos rumores que indicam que o Herakles da FREMM AAW é uma versão ainda mais capaz que as instaladas nos FREMM multimissão. Ao mesmo tempo, as FREMM possuem dois grandes problemas. O primeiro é a quantidade de… Read more »
Há condições de aumentar o nr de silos de 32 para 48 nas FREMM, ainda metade da capacidade de um Burke, não levando em conta que 4 ESSMs podem ser acondicionados em unico silo, mas os Burkes são muito maiores e mais caros. Estes navios de 6000 toneladas totalmente carregados, serão um grande avanço comparados aos nossos combatentes de superficie de cerca de 4000 toneladas. Mas, pelo andar da carruagem, quando 4 das novas fragatas estiverem plenamente operacionais, o NAeSP estará prestes a dar baixa,levando em conta que a primeira fragata tenha sua construção iniciada em 2013, com total capacidade… Read more »
É isso daltonl, é uma pena mesmo. Falando nisso, o que vocês acham do SSN brasileiro? Vcs acham que vale o investimento?