Fragata ‘Bosísio’ na Rio+20, fotografada pelo Poder Naval na volta do Dixmude

7

Na volta de nossa cobertura da visita do BCP Dixmude da Marinha Francesa ao Brasil, voando num helicóptero Puma do Exército Francês rumo à Base Naval do Rio de Janeiro, tivemos a oportunidade de fotografar a fragata Bosídio (F 48). O navio é um dos meios da Marinha do Brasil que foram posicionados na orla do Rio de Janeiro para ações de segurança da Rio +20.

Segundo a Marinha, a fragata é um dos navios participantes das ações (posicionados desde o dia 4), e que vão prover a segurança dos Chefes de Estado e de Governo e delegações participantes até o dia 29, em conjunto com meios do Exército, Força Aérea e demais órgãos de segurança pública federais, estaduais e municipais. A Marinha informou que, além da Bosídio, outras duas fragatas, uma corveta, cinco navios-patrulha, dois avisos de instrução e dois de patrulha, quatro lanchas de apoio ao ensino e patrulha e 14 embarcações pneumáticas fazem parte das operações, assim como seis helicópteros da Força Aeronaval.

No total, estão sendo mobilizados 3.200 militares da Marinha, sendo que um número de aproximadamente 2.200 é composto por fuzileiros navais, atuando em terra. Ainda segundo a Marinha, além das operações ligadas à Rio+20 as embarcações realizam ações de Inspeção Naval, para promover a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana no mar.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments