O eslaleiro venezuelano Dianca (Diques y Astilleros Nacionales C.A.) concluiu a manutenção preventiva do submarino Sábalo (S-31), unidade militar que estava prevista para deixar o local na própria segunda-feira com destino à Base Naval Contralmirante Agustín Armario (Bnar) para cumprir suas provas de mar.

Durante o tempo em que esteve no estaleiro citado foram realizados trabalhos referentes a manutenção do casco, pintura, substituição e renovação de válvulas, tanques interiores e exteriores, planos e leme.

O Sábalo (S-31) estava no estaleiro Dianca desde o mês de maio e, embora tena sido divulgado que os trabalhos levariam um mês, houve um pequeno atraso. São trabalhos preventivos que foram realizados com a intenção de manter a unidade, conforme mencionado por algumas fontes.

Nesta segunda-feira, logo nas primeiras horas da manhã, foi possível observar o submarino nas instalações da Dianca; quando se acredita estava passado pelas últimas etapas para a faina prevista.

É importante destacar que o Sábalo (S-31) foi totalmente reformado no referido estaleiro e entregue à Armada Venezuelana em 28 de janeiro de 2011.

FONTE/FOTO:
Oglis Clisánchez Andrades – Notitarde/La Costa, via FAV-club

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Poder Naval

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments