Flotilha russa passará pela Síria em missão no Mediterrâneo
Segundo informações da agência de notícias Interfax divulgadas ontem (10), a Rússia acaba de enviar uma flotilha de seis navios, liderados por um destróier anti-submarinos, até a base do país no porto de Tartus, na Síria.
O “Almirante Chabanenko” e três navios de desembarque deixaram a base de Severomorsk, no Círculo Ártico, e estão a caminho do Mediterrâneo, onde se juntarão à fragata russa “Yaroslav Mudry”, e também a um navio de apoio, segundo uma fonte militar informou à agência.
“O programa da viagem inclui uma parada no porto sírio de Tartus”, declarou a fonte anônima à Interfax
A fonte disse que a viagem acontecerá seguindo a linha dos planos de prontidão militar da frota russa. De acordo com a Interfax, a fonte enfatizou que a missão “não tinha ligalção com o agravamento da situação da Síria”.
“Em Tartus, os navios serão abastecidos com água, combustível e mantimentos”, declarou a fonte, acrescentando que a missão no Mediterrâneo irá durar até o final de setembro.
A Rússia vem sendo violentamente criticada pelo Ocidente por não cortar laços militares com a Síria apesar do confronto entre governo e rebeldes de oposição já ter causado milhares de mortes.
FONTE: DefenseNews