Marinha russa: dois submarinos a serem integrados e planos para segundo porta-aviões

5

O novo submarino estratégico Príncipe Vladimir, que integra o Projeto 955A da classe Borei-A, o quarto da série, deverá entrar em funcionamento ainda em julho, de acordo com informações do estaleiro Sevmash, responsável pela construção.

O outro submarino da mesma classe, o ‘Yuri Dolgoruki’, será oficialmente integrado à Marinha no próximo dia 30, com a cerimônia de asteamento da bandeira russa.

Durante conferência de imprensa de hoje (26), o Comandante-em-Chefe da Marinha de Guerra russa, Viktor Chirkov, anunciou o projeto da construção de um novo porta-aviões.

“Gabinetes de projeto estão encarregados de desenvolver o novo porta-aviões. Já foram contabilizadas as verbas para o financiamento”, adiantou o comandante.

Atualmente a Marinha russa dispõe de apenas um porta-aviões, o ‘Admiral Kuznetsov’, integrante da Frota do Norte.

Propostas de rearmamento

No começo deste ano, ainda durante a campanha eleitoral na Rússia, o então candidato e atual presidente, Vladimir Putin, enfatizou a necessidade de reaparelhar e modernizar as Forças de Defesa, negligenciadas desde a década de 1990 com o fim da URSS. Junto com rearmamento, o presidente propõe o impulso e a renovação do complexo industrial militar como estratégia para aquecer a economia e desenvolver o país.

INFORMAÇÕES: Voz da Rússia e Diário da Rússia

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments