Depois desse vídeo, fui procurar o tal do MiG-29K monoposto. Qual não foi a minha surpresa em descobrir que os monopostos que a Índia encomendou possuem o mesmo canopi dos bipostos. Pelo que descobri, tem um tanque de 600 litros no lugar do co-piloto. É o mesmo esquema empregado no Super Tucano. Outra novidade em relação aos primeiros MiG-29K, são os flapes Krüger, instalados na parte de baixo dos lerx, próximos a raiz da asa. São usados apenas no pouso e minha impressão é que eles devem modificar o fluxo de ar que vai para as derivas e os estabilizadores.… Read more »
Depois desse vídeo, fui procurar o tal do MiG-29K monoposto. Qual não foi a minha surpresa em descobrir que os monopostos que a Índia encomendou possuem o mesmo canopi dos bipostos. Pelo que descobri, tem um tanque de 600 litros no lugar do co-piloto. É o mesmo esquema empregado no Super Tucano. Outra novidade em relação aos primeiros MiG-29K, são os flapes Krüger, instalados na parte de baixo dos lerx, próximos a raiz da asa. São usados apenas no pouso e minha impressão é que eles devem modificar o fluxo de ar que vai para as derivas e os estabilizadores.… Read more »