Dixmude versus Vladivostok: descubra as diferenças
Você é bom em “jogo dos sete erros”? Não sabemos se são exatamente sete, ou menos, ou mais. Mas que há diferenças entre os detalhes da versão russa da classe “Mistral” e o mais recente desses navios em serviço na Marinha Francesa, o Dixmude, certamente há.
Compare as ilustrações computadorizadas do primeiro BPC versão russa, o Vladivostok, com as fotos do Poder Naval do BPC Dixmude, e descubra. Procuramos colocar imagens em ângulos parecidos para facilitar. Clique para ampliar as imagens e boa diversão!
IMAGENS COMPUTADORIZADAS: DCNS
o russo só tem uma ponte, a estrutura à frente da ilha é maior e tem um domo de uma antena, os domos de antenas são diferentes (sistemas russos) e possui sistemas CIWS instalados, no francês só tem os espaços para instalação futura. Mas ficou show! Será que a MB terá um (ou 2) também?
Nos atuais NAes da US Navy, há 3 niveis, ou “pontes” na ilha, o primeiro de baixo para cima, destina-se ao Almirante que comanda todo o grupo de ataque, “Flag Bridge”. O segundo, que é o do meio, é onde encontra-se o capitão do NAe, de onde o navio é dirigido, e o terceiro basicamente responde pelas operações de voo. No Mistral, claramente se ve, que as operações de voo são controladas da parte de trás da ilha, então, é possivel que o nivel mais alto seja uma especie de “Flag Bridge” enquanto que a de baixo seria a ponte… Read more »
Deixa ver…
Humm, o primeiro é real; o segundo é computação gráfica.
Acertei?
Observador, Se fosse um jogo de sete erros, no máximo você teria acertado um… Ainda assim, o segundo não é só computação gráfica Na vida real, já tem seus planos desenhados e o corte de metal já começou. Em poucos anos, deverá estar no mar. Voltando à comparação, as diferenças mais visíveis são na ilha (vários detalhes), nas marcações no convoo e nas posições de armas de autodefesa (e as dita-cujas, evidentemente). Até que são poucas as diferenças. Mas uma das mais interessantes é o fato da parte anterior da ilha “comer” um pouco mais do espaço no convoo para… Read more »
E quanto a propulsão? Os russos vão manter os mesmos propulsores usados pelos franceses ou vão substituir por nativos?
Rsrsrs.
Poxa, estava sendo engraçadinho…
O que “observei” é a quantidade de cúpulas de radar (ou de antenas) no navio russo. Será por causa do frio no ártico, onde o navio será com certeza muito utilizado?
Ou o navio russo terá funcionalidades que não tem o navio francês?
Afora a roda de proa, feita à facão. Precisa de um motivo para lá BOM para aquela coisa horrorosa.