Macabro, nunca havia assistido este video nem mesmo visto fotos, que pelo que descobri, o HMS Victorious, estava “cheio” de jornalistas para presenciarem o recem recomissionado HMS Victorious, recebendo seu primeiro esquadrão de Scimitars, dos quais justamente, o primeiro, pilotado pelo comandante Russell acidentou-se. No livro “HMS Ark Royal IV” há uma passagem sobre este acidente ocorrido a bordo do HMS Victorious em 1958, que havia sido recem recomissionado após anos de modernização. Uma das medidas adotadas após este acidente, foi o uso de “free divers” e vendo o video faz sentido, já que o helicoptero “SAR” mantém o tripulante… Read more »
Giordani RS
Visitante
12 anos atrás
Bah…impressionante!
GUPPY
Membro
12 anos atrás
Por que o piloto não saiu do avião assim que este caiu no mar? Não poderia o piloto ter se livrado do cinto de segurança, aberto o canopi e içado pelo helicóptero? A não ser que que estava ferido.
daltonl
Membro
12 anos atrás
Guppy…
o livro que citei e outras fontes mencionam apenas que o piloto ficou preso, então, pesquisando, descobri que o piloto abriu o canopi logo que o scimitar caiu, mas por força da gravidade voltou a fechar-se, tão rapidamente que nem aparece no video e não pode ser mais aberto.
Acidentes como este, por mais terriveis que sejam, serviram para melhorar os procedimentos para um piloto abandonar a aeronave e
também incorporar mergulhadores nos helicopteros de busca e salvamento, o HMS Ark Royal recebendo os seus justamente devido
a este acidente.
abraços
GUPPY
Membro
12 anos atrás
Obrigado pelas informações, Dalton. Lamentável a morte do piloto. Talvez um martelo ou uma ferramenta tipo uma alavanca pudesse ter sido usada pelo piloto para abrir (ou quebrar) o canopi mas teria que ser rápido.
Abraços
Blind Man's Bluff
Visitante
12 anos atrás
O piloto não poderia haver ejetado? Não existiam cargas explosivas nessa época para forçar a abertura do canopy?
GUPPY
Membro
12 anos atrás
Prezado Dalton,
Lá no Aéreo, na Matéria intitulada “O estrago que um pássaro faz”, o amigo Roberto F. Santana, às 14h 22min de hoje, fez um comentário direcionado a você, sobre o acidente desta matéria.
Abraços
daltonl
Membro
12 anos atrás
Grato Guppy ! Bom, caso o Roberto leia, o que pude entender , é que o piloto abriu o canopi, que corretamente é “de correr”, mas quando o Scimitar caiu do convés axial, a força da gravidade empurrou o canopi de volta para a posição fechada. Achei interessante também que o procedimento na época exigia que o piloto mantivesse o canopi fechado enquanto se livrava dos arneses, que também era um pouco mais complicado de fazer evitando o influxo de agua. e só quando a pressão interna fosse igualada a externa o canopi poderia ser ejetado por força de explosão.… Read more »
Macabro, nunca havia assistido este video nem mesmo visto fotos, que pelo que descobri, o HMS Victorious, estava “cheio” de jornalistas para presenciarem o recem recomissionado HMS Victorious, recebendo seu primeiro esquadrão de Scimitars, dos quais justamente, o primeiro, pilotado pelo comandante Russell acidentou-se. No livro “HMS Ark Royal IV” há uma passagem sobre este acidente ocorrido a bordo do HMS Victorious em 1958, que havia sido recem recomissionado após anos de modernização. Uma das medidas adotadas após este acidente, foi o uso de “free divers” e vendo o video faz sentido, já que o helicoptero “SAR” mantém o tripulante… Read more »
Bah…impressionante!
Por que o piloto não saiu do avião assim que este caiu no mar? Não poderia o piloto ter se livrado do cinto de segurança, aberto o canopi e içado pelo helicóptero? A não ser que que estava ferido.
Guppy…
o livro que citei e outras fontes mencionam apenas que o piloto ficou preso, então, pesquisando, descobri que o piloto abriu o canopi logo que o scimitar caiu, mas por força da gravidade voltou a fechar-se, tão rapidamente que nem aparece no video e não pode ser mais aberto.
Acidentes como este, por mais terriveis que sejam, serviram para melhorar os procedimentos para um piloto abandonar a aeronave e
também incorporar mergulhadores nos helicopteros de busca e salvamento, o HMS Ark Royal recebendo os seus justamente devido
a este acidente.
abraços
Obrigado pelas informações, Dalton. Lamentável a morte do piloto. Talvez um martelo ou uma ferramenta tipo uma alavanca pudesse ter sido usada pelo piloto para abrir (ou quebrar) o canopi mas teria que ser rápido.
Abraços
O piloto não poderia haver ejetado? Não existiam cargas explosivas nessa época para forçar a abertura do canopy?
Prezado Dalton,
Lá no Aéreo, na Matéria intitulada “O estrago que um pássaro faz”, o amigo Roberto F. Santana, às 14h 22min de hoje, fez um comentário direcionado a você, sobre o acidente desta matéria.
Abraços
Grato Guppy ! Bom, caso o Roberto leia, o que pude entender , é que o piloto abriu o canopi, que corretamente é “de correr”, mas quando o Scimitar caiu do convés axial, a força da gravidade empurrou o canopi de volta para a posição fechada. Achei interessante também que o procedimento na época exigia que o piloto mantivesse o canopi fechado enquanto se livrava dos arneses, que também era um pouco mais complicado de fazer evitando o influxo de agua. e só quando a pressão interna fosse igualada a externa o canopi poderia ser ejetado por força de explosão.… Read more »
ou era inventado a epoca and acionado no no pergaminho Defense Forces nr 5 e os subscribers ganharam um ?