Estaleiro Enseada Paraguaçu assina contrato para construção de navios de perfuração offshore
O EEP (Estaleiro Enseada do Paraguaçu), formado pela Odebrecht, OAS, UTC e Kawasaki Heavy Industries, assinou contratos com a Sete Brasil – companhia de investimentos especializada em gestão de portfólio de ativos voltados para o setor de petróleo e gás na área offshore no Brasil – para a construção de seis navios-sonda de perfuração offshore, no valor global aproximado de US$ 4,8 bilhões.
As embarcações, voltadas para a exploração do pré-sal, serão produzidas na Unidade do EEP que está sendo construída em Maragojipe, na Bahia, cerca de 40 km de Salvador, e terá uma área de 1,6 milhão de m2.
As obras do estaleiro, atualmente em fase de terraplenagem, deverão ser finalizadas em 2014, mas em 2013 o estaleiro já terá condições de iniciar parte de suas atividades. A expectativa é de que o primeiro navio-sonda fique pronto em 2016.
Fica no Acre ?
Assim como um outro estaleiro do Brasil “putênfia” localizado em suape… nem terminou o dever de casa e já quer contruir…, já dá pra imaginar o resultado…!!! até pq esse fica na bahia, né! se fosse navio pra desfile de carnaval…. ah dava certo! rsrsrsrs.
“Num sabe nem babar e já quer cuspir!!!!!!!!!!!!!”
Pensei melhor…. desculpem a brincadeira… mas não dá aceitar certas coisas…. empreiteira de obras civis (OAS – Baiana por sinal /deve ser coicidencia/ financiamento público e falta de tradição na área naval, que se traduz mão de obra sem qualificação e experiência… o q isso vai dar???? o exemplo em pernambuco não serviu de nada????
coincidência quiz dizer…
Maquete bonitinha.
Isso MO, e as águas azuis da imagem sõ do Oceano Índico.
Num falei viu la em white river/AC, que tem saida para o indico via triangulo das bermudas passando por st john of merity na bifucassaum com litle two floors hause/DF (Sobradinho)
Brincadeias a p.arte meu eh estaleiro inventado ate no AC mas nada de construssaum ao passo que os ja existentes sai um atras do outro
mais um papo pra boi dormir e te digo mais se dar certo pode ter certesa que alguma coisa do ‘delirado’ saiu errado eno fim deu cert . . .
Neste país tem mais estaleiro naval que navio.