HMAS Sydney no Fleet Review 2012 do Japão
Na foto acima, a fragata classe “OHP” modernizada HMAS Sydney, da Marinha Australiana, participa do “Fleet Review” da Marinha Japonesa, na Baía de Sagami (40km a sudoeste de Tóquio). Clique na imagem para ampliar.
O evento foi realizado em 14 de outubro, envolvendo 50 navios e aeronaves do Japão, Austrália, Estados Unidos e Cingapura (veja outras matérias sobre o evento abaixo).
Reparar nos dois tipos de lançadores de mísseis antiaéreos que equipam o navio: os de lançamento vertical (MK41) para mísseis ESSM de defesa de ponto / área curta instalados em recente modernização, e o conteirável (MK13) para mísseis Standard (de maior alcance, para cobertura de área). O lançador conteirável, originariamente, também pode disparar o míssil antinavio Harpoon.
A participação australiana é uma preparação para o “International Fleet Review” que a própria Austrália deverá fazer, e que está programado para outubro de 2013. Espera-se que a Baía de Sydnei receba, na ocasião, a maior reunião de unidades navais desde a comemoração do bicentenário em 1988.
FONTE / FOTO: Ministério da Defesa da Austrália
VEJA TAMBÉM:
- Mais fotos da Fleet Review 2012 no Japão
- Força Marítima de Auto-Defesa do Japão apresenta navios de guerra em meio a disputas com a China
- Mais contratos de ESSM para consórcio da OTAN e para o Japão
- Fragatas OHP da Turquia serão modernizadas para disparar ESSM
- HMAS ‘Perth’ ASMD testa ESSM
- US$ 151 milhões para o ESSM