Eu espero que a nossa MARINHA e EXÉRCITO possam participar deste projeto com verbas ou com assistência tecnológica pois é o tipo de embarcação que precisamos, principalmente nos rios da Amazônia e do Mato Grosso.Abraços do MENDES.
aldoghisolfi
Visitante
11 anos atrás
Pois o Mendes disse o que eu ia dizer. Espero que as verbas federais, assim como caíram na EMBRAER, possam cair neste pequeno estaleiro manauara para desenvolver o protótipo de um excelente overcraft, coisa que em muito diferenciaria as nossas FFAA atuantes nas grandes bacias hidrográficas, AM, MT e MS principalmente. Parabéns ao idealizador, muito boa sorte e muito sucesso.
junin-heldin
Visitante
11 anos atrás
Bela iniciativa, parece que a estabilidade não está muito boa mais para um projeto assim está perfeito, deveriam ser adotados aqui sim e tambem aquela lancha que foi testada na amazonia. Excelente!
giltiger
Visitante
11 anos atrás
Na realidade este projeto é uma espécie de “concorde” dos Rios da Amazônia. O ESPANTO realmente é o PORTE do projeto e sua aparente boa estabilidade/dirigibilidade no filme. Acho que neste estágio uma coisa básica para o governo fazer, seria o Ministério da Defesa oferecer ao empresário os mesmos um milhão e meio de dólares do projeto pedido do gringo, por 50 % da companhia e baixarem uma turma de engenheiros da MB e EB para ajudar a refinar o projeto civil e elaborarem versões militares para o MD. Uma OPORTUNIDADE surgida do NADA pela audácia deste empreendedor manauara… Show… Read more »
aldoghisolfi
Visitante
11 anos atrás
Otimização dos espaços, ergonometria, limpeza do desenho… pouquíssimas coisas, detalhes de gestão de qualidade que não desmerecem em nada a excelência do projeto MAS QUE, SIM!, já era para estar contando com a ajuda do Estado. Essa máquina dará qualidade (rapidez, segurança, conforto) ao transporte civil nos rios de toda a amazônia e, seguramente é vetor de mudança estratégica para as FFAA na amazônia.
Observador
Visitante
11 anos atrás
Senhores,
Neste exato momento, Florianópolis e os municípios vizinhos estão optando pelo transporte marítimo de passageiros e veículos por hovercrafts. Será algo de porte, com um investimento próximo de cem milhões de reais.
Sinceramente, gostaria de ver uma empresa brasileira ser agraciada com uma fatia do projeto. Senão, vai ser tudo importado, e sabe-se lá a que preço.
Rogério
Visitante
11 anos atrás
Legal mesmo, parabéns, e sucesso no empreendimento, quanto a participação do governo, seja qual for a facção, ela se limitará a impor dificuldades p/ a homologação do mesmo, só isso.
[]s
Marcos
Visitante
11 anos atrás
Parabéns!
E não precisou pegar alguns bilhões de dólares, construir um mega, super, hiper, estaleiro, para depois construir um navio que só leva 60% de sua capacidade e ainda foi soldado torto.
Mauricio R.
Visitante
11 anos atrás
Parabéns!!!
Alguém prototipou algo, no Brasil!!!
rsbacchi
Visitante
11 anos atrás
Meu grande amigo Rigoberto Soler projetou, e construiu, com os seus alunos do curso de Mecanica Automobilistica da FEI, nos anos 70 ou 80, um veiculo deste tipo.
Se não me engano este hovercraft é conservado nos escritorios do curso em São Bernardo do Campo, junto com outros projetos de Rigoberto Soler (Entre outros o Uirapuru da Brasinca).
E como vai desviar dos troncos e dos camalotes para não avariar sua base? Ainda mais em alta velocidade? @podernaval
Robson Queiroz Mota
Visitante
11 anos atrás
Parabéns e desejo muita sorte para os meus amigos manauaras que acreditaram no projeto e hoje é uma realidade. Isso é Brasil , somente os brasileiros não acreditam no nosso potencial. Está provado aí nas imagens , pois, precisamos desse tipo de transporte em vários estados do Brasil, porém , os políticos ficam viajando e gastando os recursos para visitarem outros países para achar veículos que temos aqui no nosso país com tecnologia própria e mais barata. Porque não investem aqui? É dificil de aceitar essa realidade. Infelizmente isso é Brasil!!!!!!!!!!!
Eu espero que a nossa MARINHA e EXÉRCITO possam participar deste projeto com verbas ou com assistência tecnológica pois é o tipo de embarcação que precisamos, principalmente nos rios da Amazônia e do Mato Grosso.Abraços do MENDES.
Pois o Mendes disse o que eu ia dizer. Espero que as verbas federais, assim como caíram na EMBRAER, possam cair neste pequeno estaleiro manauara para desenvolver o protótipo de um excelente overcraft, coisa que em muito diferenciaria as nossas FFAA atuantes nas grandes bacias hidrográficas, AM, MT e MS principalmente. Parabéns ao idealizador, muito boa sorte e muito sucesso.
Bela iniciativa, parece que a estabilidade não está muito boa mais para um projeto assim está perfeito, deveriam ser adotados aqui sim e tambem aquela lancha que foi testada na amazonia. Excelente!
Na realidade este projeto é uma espécie de “concorde” dos Rios da Amazônia. O ESPANTO realmente é o PORTE do projeto e sua aparente boa estabilidade/dirigibilidade no filme. Acho que neste estágio uma coisa básica para o governo fazer, seria o Ministério da Defesa oferecer ao empresário os mesmos um milhão e meio de dólares do projeto pedido do gringo, por 50 % da companhia e baixarem uma turma de engenheiros da MB e EB para ajudar a refinar o projeto civil e elaborarem versões militares para o MD. Uma OPORTUNIDADE surgida do NADA pela audácia deste empreendedor manauara… Show… Read more »
Otimização dos espaços, ergonometria, limpeza do desenho… pouquíssimas coisas, detalhes de gestão de qualidade que não desmerecem em nada a excelência do projeto MAS QUE, SIM!, já era para estar contando com a ajuda do Estado. Essa máquina dará qualidade (rapidez, segurança, conforto) ao transporte civil nos rios de toda a amazônia e, seguramente é vetor de mudança estratégica para as FFAA na amazônia.
Senhores,
Neste exato momento, Florianópolis e os municípios vizinhos estão optando pelo transporte marítimo de passageiros e veículos por hovercrafts. Será algo de porte, com um investimento próximo de cem milhões de reais.
Sinceramente, gostaria de ver uma empresa brasileira ser agraciada com uma fatia do projeto. Senão, vai ser tudo importado, e sabe-se lá a que preço.
Legal mesmo, parabéns, e sucesso no empreendimento, quanto a participação do governo, seja qual for a facção, ela se limitará a impor dificuldades p/ a homologação do mesmo, só isso.
[]s
Parabéns!
E não precisou pegar alguns bilhões de dólares, construir um mega, super, hiper, estaleiro, para depois construir um navio que só leva 60% de sua capacidade e ainda foi soldado torto.
Parabéns!!!
Alguém prototipou algo, no Brasil!!!
Meu grande amigo Rigoberto Soler projetou, e construiu, com os seus alunos do curso de Mecanica Automobilistica da FEI, nos anos 70 ou 80, um veiculo deste tipo.
Se não me engano este hovercraft é conservado nos escritorios do curso em São Bernardo do Campo, junto com outros projetos de Rigoberto Soler (Entre outros o Uirapuru da Brasinca).
Bacchi
[…] Hovercraft Amazônia Compartilhar isto:FacebookTwitterLinkedIn Se você gostou desse post, compartilhe! […]
E como vai desviar dos troncos e dos camalotes para não avariar sua base? Ainda mais em alta velocidade? @podernaval
Parabéns e desejo muita sorte para os meus amigos manauaras que acreditaram no projeto e hoje é uma realidade. Isso é Brasil , somente os brasileiros não acreditam no nosso potencial. Está provado aí nas imagens , pois, precisamos desse tipo de transporte em vários estados do Brasil, porém , os políticos ficam viajando e gastando os recursos para visitarem outros países para achar veículos que temos aqui no nosso país com tecnologia própria e mais barata. Porque não investem aqui? É dificil de aceitar essa realidade. Infelizmente isso é Brasil!!!!!!!!!!!