Peru poderá construir navios de instrução com apoio da Coreia do Sul
O Peru poderá cosntruir navios de instrução com o apoio da Coreia do Sul, disse o embaixador coreano em Lima, Hee-Kwon Park, acrescentando que o acordo assinado por ambos os países para a fabricação conjunta de aviões pode incluir o desenvolvimento naval também.
Enquanto ainda não há um acordo concreto sobre o assunto, dada a disposição dos dois países para co-produzir aviões de treinamento, seria importante chegar a um acordo para que a Coreia também possa transferir tecnologia para a fabricação de navios no Peru, disse ele.
O diplomata sul-coreano disse à agência de notícias Andina que a tecnologia desenvolvida em seu país pode reativar e fortalecer a indústria naval no Peru, que goza de uma marinha com muita história e tradição.
“Nossa cooperação tecnológica poderia ser ampliada em outras áreas como a construção naval, onde os peruanos têm um grande potencial nesta área, além de uma longa história e uma tradição brilhante”, disse Hee-Kwon.
Ele acrescentou que a transferência de tecnologia coreana para este propósito poderia ocorrer através a atual parceria estratégica entre Peru e Coreia, que visa o fortalecimento dos laços políticos e a cooperação econômica e tecnológica bilaterial.
FONTE: Andina.com.pe (tradução e edição do Poder Naval a partir de original em inglês)