‘Enterprise’ retirado do serviço ativo, vida longa ao ‘Enterprise’

17

Terceiro navio da classe Ford será batizado com o nome

 

O secretário da Marinha dos Estados Unidos, Ray Mabus, anunciou neste Sábado durante a cerimônia de retirada do serviço ativo do navio-aeródromo USS Enterprise (CVN-65) que o terceiro navio da classe Gerald R Ford, O CVN-80, também será batizado com o nome Enterprise. “O CVN-80 será o nono navio da marinha o usar o nome Enterprise, e tenho certeza que não será o último.

Mabus também disse que ele selecionou o nome Enterprise em homenagem ao CVN-65, que se tornou o primeiro navio-aeródromo com propulsão nuclear quando comissionado em 1961. “O USS Enterprise foi o primeiro do gênero e por 51 anos foi sinônimo de prontidão, ousadia e espírito aventureiro,” disse Mabus. “Foram raros os momentos onde a nossa frota não teve um navio com esse nome. Eu escolhi para manter esta tradição não apenas por causa do seu legado, mas também por que o inegável trabalho do seu nome não foi concluído”.

O antigo navio-aeródromo da II Guerra Mundial CV-6, também nomeado Enterprise, tornou-se uma lenda no Pacífico. O navio fez o papel central na vitória em Midway, recebendo 20 “battle stars” até o final da guerra.

O segundo navio da classe Ford receberá o nome John F Kennedy, herói de guerra e ex-presidente dos EUA. O nome também, foi utilizado para batizar o CV-67.

FONTE: DEW line (tradução e adaptação Poder Naval)

FOTO: Foxnews

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments