Estrutura do USS ‘Gerald R. Ford’ está 90% concluída, segundo estaleiro
Segundo informações da Huntington Ingalls, os trabalhos na estrutura do futuro navio-aeródromo da classe Ford, USS ‘Gerald R. Ford’, já estão 90% concluídos. A construção do navio está dentro das previsões, que apontam o lançamento do porta-aviões para 2013, e a entrega à Marinha americana para 2015.
O Gerald R. Ford está em construção no estaleiro da Newport News Shipbuilding, divisão da Huntington Ingalls no estado da Virginia, desde novembro de 2009, e segundo dados da empresa, cerca de 3.500 trabalhadores estão envolvidos no projeto. O porta-aviões está sendo montado usando método modular, em que partes menores são soldadas para compor as unidades principais da estrutura.
Os navios-aeródromos da classe Ford apresentarão uma nova planta nuclear, catapultas eletromagnéticas, e aprimoramento na movimentação dos sistemas de armas e no convoo.
FONTE: The Republic via Naval Open Source Intelligence (tradução e adaptação do Poder Naval)
Parece uma colcha de retalhos.
Eles reaproveitam chapas de aço de outros navios desativados ?
Se não fosse pelo dique, a primeira vista, está parecendo Aliaga, Alang,…
Ernani…
apesar deles não reaproveitarem chapas de aço, como curiosidade, os
4 últimos NAes, CVNs 74, 75, 76 e 77 receberam ancoras e correntes
dos CVs da classe Forrestal, 59, 60, 61 e 62, apesar de que no caso
do último apenas uma ancora e ambas correntes foram aproveitadas.
Guppy…
também como curiosidade, o “dique” que vc mencionou é a maior doca seca do chamado hemisfério ocidental, trata-se da doca seca nr 12 com mais de 660 metros de comprimento, que pode ser dividida em duas partes quando necessário.
abraços
OK, Dalton. Obrigado pela info. Poor Almirante Régis (o dique) que só recebe o A12 com muita manobra.
Abraços
OFF TOPIC…
…mas nem tanto, afinal tem a ver c/ “flattops”, porta-aviões e anfíbios, em Norfolk, p/ o Natal!!!
(http://blogs.defensenews.com/intercepts/2012/12/home-for-christmas-9-flattops-at-norfolk-dec-20-2012/)