Cristina Kirchner insiste em soberania argentina sobre Malvinas
Renata Giraldi
Brasília – Na sua viagem pelo Oriente Médio e a Ásia, a presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, reiterou o pedido para que o Reino Unido dialogue sobre o controle das Ilhas Malvinas. Antes de deixar a Argentina, ela enviou carta às autoridades britânicas cobrando o diálogo e recebeu respostas negativas. Desde o século 19, argentinos e britânicos disputam a soberania das ilhas. A presidenta quer a interferência da comunidade internacional no assunto.
Em março, haverá um plebiscito nas Malvinas para que a população decida se deseja permanecer sob domínio britânico ou passar para o controle argentino. Na sua visita ao Oriente Médio e à Ásia, Cristina Kirchner defendeu a ampliação do Conselho de Segurança das Nações Unidas. A exemplo do Brasil, a Argentina quer ter assento permanente no órgão.
Segundo a presidenta, a presença da Argentina no Conselho das Nações Unidas reflete a atual “realidade global”. O órgão é formado por 15 países – dos quais cinco têm assentos permanentes e dez rotativos, que são substituídos a cada dois anos. A estrutura do conselho é do período pós-Segunda Guerra Mundial.
Cristina Kirchner apelou ainda para que a União Europeia e a Organização Mundial do Comércio (OMC) sigam “regras claras para todos”, adotando medidas de “transparência e igualdade”. O apelo refere-se às medidas de protecionismo adotadas por alguns países e aos permanentes embates sobre o tema.
FONTE: Agência Brasil
Ô mulherzinha chata essa Cristina. Se quer as Malvinas, tenta tomar de novo.
caraca estava pensando a mesma coisa sobre esta mulher, so pode ser falta!!que chatice,é muita falta do que fazer,o pais mergulhado em varios problemas e ela procurando sarna para se coçar,vai procurar uma louça para lavar.
Quer as ilhas de volta?O primeiro ministro Inglês já deu a dica,só na guerra,para de falar,moderniza as já sucateadas FA da Argentina,compra logo, uns 10 sub,15 navios de guerra modernos e 100 Su 35,tenta invadir a ilha e troca o nome para Malvinas,já está ficando chato essa retórica,parece um mantra.
O brazil é o país da piada pronta mas à argentina É a piada pronta! Também acho que os hermanos merecem um assento no CS, mas no sanitário! Brazil e Argentina com assentos permanentes no CS seria o fim da pouca moral que a ONU ainda tem! Um país com uma política diplomatica que é um carnaval de bobagens e um país falido que vive na imaginolândia… E é incrível que ainda existe gente, em pleno Século XXI, que ainda cai nessa retórica populista, proferida pela turba kirchner, de que a culpa pelas mazelas argentinas, por tudo que vai mal… Read more »
Vai pagar as tuas contas criatura, deixa de tentar desviar os problemas do teu país e arranjar confusão com quem não deve e não pode.
As Falklands são Inglesas e ponto final.
Afora as consequências do ridículo, vejo que essa doida vai acabar levando a Argentina à outra patriotada.
A idéia estapafúrdia da soberania da Argentina sobre as Falklands/Malvinas é a mesma de alguns radicais islâmicos sobre o fim do Estado de Israel. Ou seja, nunca vai acontecer.
Em último caso os kelpers podem declarar independência.
“aldoghisolfi disse: 20 de janeiro de 2013 às 9:48 Afora as consequências do ridículo, vejo que essa doida vai acabar levando a Argentina à outra patriotada.” O que assusta é que países como o uruguay tomam atitudes estúpidas com relação aos ingleses em prol de uma retórica vazia e descabida…e nisso o brazil tem culpa por intermédio de um itamaraty ideoPaTizado… Pode ter certeza de que os ingleses, especialmente o pessoal da Defesa, adoram ouvir essa retórica estúpida protagonizada por essa aloprada…só assim é que os cortes no orçamento de defesa não são maiores! O que os ingleses mais precisam… Read more »
Eu sou o único que acha que a Cristina K. tem cara de atriz pornô aposentada?
O ideal seria que o CS da ONU fosse ampliado em mais dois assentos permanentes, Índia e Japão.
O primeiro um emergente que cresce a taxas superiores a 6% anual, armado até os dentes, detentor de dissuação nuclear e 1 bilhão de pessoas. O segundo, uma nação poderosa em todos os aspectos.
Giordani RS: e nisso o brazil tem culpa por intermédio de um itamaraty ideoPaTizado…
É verdade e isso tem nome: Marco Aurélio Toptop…
“A exemplo do Brasil, a Argentina quer ter assento permanente no órgão.” Mais um país bananeiro-bolivariano furando “uzóio” do itavaravilha!!! É isso o que dá a “putênfia” ceder, ceder e ceder às vontades, chantagens e malfeitos da ralé latrinoamericana. A argentina bloqueou diversos itens da pauta de nossas exportações para o seu território. De sapatos à linha branca, pouco escapou. Enquanto isso, banânia continua importando veículos, leite e derivados, frutas, etc dos hermanos como se nada tivesse acontecido. A complacência e o poder não combinam. Chega a ser hilário que em troca de apoio na demanda por uma vaga no… Read more »
Até muito pouco tempo, o Brasil era “A Ralé Latrinoamericana”. Não sei o que aconteceu que fez com que alguns brasileiros, como este acima, começassem a se achar superiores ao resto da America Latrina… Lamentavel!
caso perdido…o RN não vai ceder e quem mora nas ilhas não vão querer trocar o certo (UK) pela duvidosa (ARgggg).
AlexJ
“A exemplo do Brasil, a Argentina quer ter assento permanente no órgão.”
É, acho que os dois paéses, de fato, vão é sentar no órgão. Só!!!
“Rafael M. F. disse:
Eu sou o único que acha que a Cristina K. tem cara de atriz pornô aposentada?”
Somo dois nobre Rafael… 😀
Inacreditável. Já não chega a idiotice de se referir à Presidente da República Federativa do Brasil como “presidenta”, agora a Presidente da Argentina também vira “presidenta”?
Bando de idiotas. Vão estudar…
Quanto à CK, pode escrever um milhão de cartas, só vai gastar papel. Como disse alguém, ela que vá procurar uma louça pra lavar, rsrsrs…
Requena disse:
21 de janeiro de 2013 às 15:44
“Rafael M. F. disse:
Eu sou o único que acha que a Cristina K. tem cara de atriz pornô aposentada?”
“Somo dois nobre Rafael… ”
Vejam pelo lado positivo. Ao menos ela se parece com uma mulher. Já a Dilma…
Falando sério: Quando não se consegue lidar com a crise, o mais fácil é botar a culpa no outro.
Nunes Neto: Mesmo que a Argentina se recuperasse rapidamente e investisse muito em suas forças armadas e comprasse esses meios citados em mais alguns radares e mísseis não teriam muitas chances, mesmo que seu poderio fosse maior que o inglês. Os EUA forneceriam a seu parceiro de OTAN imagens detalhadas de alta resolução em tempo real aos ingleses, forneceriam linhas de créditos exclusivas e qualquer (qualquer mesmo) armamento que os ingleses precisassem. Além disso todo o sistema financeiro mundial trabalharia em benefício da Inglaterra por seu apoio a Israel. A única forma de a Argentina conseguir a posse das ilhas… Read more »