U.S. Navy continua operações para desencalhar caça-minas

5

USS-Guardian-aerial-photo-at-Tubbataha-Reef

A Marinha americana continua as operações para desencalhar o caça-minas USS ‘Guardian’ (MCM5), que está preso desde o último dia 17 no recife de Tubbataha, na costa das Filipinas. Enquanto os trabalhos continuam, quase todos os 79 tripulantes já foram transferidos para os navios de apoio USNS Bowditch e (T-AGS-62) e MSV C-Champion.

Após as tentativas iniciais de resgate durante a maré alta terem fracassado, o navio continua encalhado a cera de 80 milhas a sudeste da ilha de Palawan, parte do arquipélago das Filipinas. O caça-minas da classe Avenger, baseado em Sasebo, no Japão, havia feito escala na baía de Subic, na ilha de Luzon e encalhou a caminho do porto seguinte.

A U.S.Navy está trabalhando em conjunto com as Forças Armadas filipinas. As causas do encalhe ainda estão sendo investigadas. Segundo dados preliminares da U.S National Geospacial-Intelligence Agency (NGA) fornecidos à Marinha dos EUA, há possibilidade de defeitos na carta náutica digital usada no USS Guardian. A agência revisou os mapas de uma área de 150 mil milhas quadradas na região onde o navio está preso, e encontrou dados errados acerca da localização do recife de Tubbataha.

Picture-21

FONTE: Naval Today (tradução e adaptação do Poder Naval)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments