Photex DesRon Rezzara
Photex do DesRon de Marcelo Rezzara, por ocasião de um Passex na casa do Zé no dia 28/01
Todos feitos em escala, devidamente projetados (com o projeto de cada unidade devidamente arquivado) em papel cartão, utilizando como principal matéria-prima caixas de bombom, e fabricados na escala 1/570 pelo Eng. Marcelo Rezzara.
Neste Photex participaram o USS ‘Fletcher’ (DD 992), USS ‘Arleigh Burke’ (DDG 51), USS ‘Farragut’ (DDG 99) e o USNS ‘Rappahannock’ (T-AO 204).
A coleção do Rezzara possui aproximadamente 650 navios na mesma escala, incluindo praticamente toda a Marinha do Brasil de cerca de 1900 até o presente.
Sem dúvida é uma obra impressionante e em mostraremos breve mais Photex com outras unidades.
O Rezzara foi de Mara, foi cetezeiro (bicos-fino) e é fã do Poder Naval há anos, inclusive colocando-se à disposição do PN para outros eventos e colaborações.
Na foto acima, o proprietário Marcelo Rezzara ao lado de um “figurante”
Este post, além de tudo, é para vocês, Dalton, Franz and Fernandinho !!!!
Fotos: Zé “The Jacahead” Silva, Chato de Plantão/”figurante” : ‘MO’
Valeu a lembrança MO e parabéns ao Rezzara!
E para quem gosta de detalhes há muitos…o modelo do USS Fletcher
tem até um RAM por exemplo.
abs
Valeu por lembrar também, MO!
A coleção do Rezzara é impressionante por pelo menos quatro motivos: a qualidade e preocupação com os detalhes, os resultados com o meio utilizado, a quantidade de navios e as divisões em época, marinha etc. Anos atrás, quando vi a Marinha do Brasil em cada uma de suas fases do século XX espalhada numa grande mesa ocupando praticamente todos os espaços disponíveis, fiquei estarrecido.
Parabéns mais uma vez ao Rezzara!
Caramba, MO! Impressionante!
Grande MO!
Muito obrigado pela homenagem……:-) Realmente um trabalho incrível!!
650 navios….haja espaço!!
Impressionante mesmo.
Bri-lhan-te, é pouco, mas é o que me vem no momento.
Realmente impressionante! Se a obra, ainda que parcial, fosse exposta ao público, daria um bom incentivo à cultura naval.
PS: os “quadrados retângulos” não foram fotografados pelo esperto MO.
Abs
Guppy infelizmente ja foi, em ambiente naval e nao houve “assistencia / atendencia / apreciação devida” .. acredite se quizer, foi justamente a que o Fernandinho sugeriu … ahhh ele nao gosta / faz quadrados retangulos … kkkkkkkk Chupa mau gosto !! kkkkkk
Ok, MO. Mas, você sabe mais do que eu que isso é um trabalho de formiguinha, expõe aqui, expõe ali, expõe acolá, hoje, amanhã, e os frutos virão mais cedo ou mais tarde. Logo, logo surgirão intressados, curiosos, apreciadores, entusiastas. Lembra do oficial.endel? Algum incentivo ele teve, inclusive este Blog fascinou muito ele, me parece. Eu, particularmente, estou admirado com o trabalho, a quantidade (650 navios) e os detalhes que cada um das fotos apresentam, veja não são navios “quadrados-retângulos” que são, acredito, menos trabalhosos para miniaturalizá-los. Bom, estou aguardando mais Photex. Ah, se houver exposição desta belíssima obra, e… Read more »
Sabe Guppy, escreve-se reto por linhas tortas … (Capt JT Kirk, em O segredos dos Aneis II) vc não imagina o que o destino nos colocou nas nossas mãos … em um futuro mediano, pode aguardar muitas obras primas em nossa cultura naval
Apenas como complemento afirmo que “ao vivo” são ainda melhores. Com o passar do tempo o Rezzara foi aperfeiçoando a técnica e o trabalho esta cada vez ficando mais refinado, dentro do possível para o tipo de material usado.
Parabensex pelo trabalhex nas miniaturasex. Ficaram muitex bem trabalhadex considerandoex os materiaisex que foramex usadex.
Showex de Bolaex.
Tksex
Ótimas fotos , a não ser pelo “fundo” escolhido ´para as fotos , notadamente as de numero 2,5 e 6. Pô , quase deu pra ver o saco do cara,quase não consegui olhar!rs